Agentes comunitários da Saúde Itapevi participam de capacitação

01-06 Agentes comunitários da Saúde de Itapevi participam de curso de capacitação 2 Agentes comunitários da Saúde Itapevi participam de capacitação Agentes comunitários da Saúde Itapevi participam de capacitação 01 06 Agentes comunit  rios da Sa  de de Itapevi participam de curso de capacita    o 2Profissionais passarão por 400 horas entre aulas práticas e teóricas. Na manhã dessa segunda-feira (30), o auditório Prof. Darcy Ribeiro, da Secretaria da Educação, foi palco para a aula inaugural dos agentes comunitários da Saúde de Itapevi.

Os profissionais da secretaria passarão por um curso de capacitação oferecido pelo Ministério da Saúde. A primeira aula contou com a participação das secretárias Lilian Braga (Educação) e Solange Santiago (Assistência Social e Cidadania), da chefe de gabinete da Secretaria da Saúde Marisa Nery e do vereador e presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho).

Os 95 agentes comunitários da Saúde terão a oportunidade de conhecer sobre os diversos programas realizados pela Secretaria da Saúde durantes as 400 horas de aulas entre práticas e teóricas. Foram apresentados alguns serviços com da Saúde Mental, Alimentação e Nutrição e Atendimento Especializado, por exemplo.

Os docentes do curso são profissionais da Secretaria de Saúde que também passaram por aprimoramentos para ministrar as aulas. A capacitação dos agentes comunitários será realizada na Unidade de Saúde da Família (USF) do São Carlos.

Os agentes da Saúde atuam de modo a auxiliar na prevenção de doenças. Os profissionais fazem visitas mensais em casas de bairro atendidos por USFs, como nos bairros, Santa Cecília e Jardim Briquet. Com a chegada dos médicos generalistas vinculados ao Mais Médicos, o Programa de Saúde da Família, no qual os técnicos trabalham, está ainda mais reforçado.

O grupo que atua no atendimento à população é composto por um médico (clínico-geral), um enfermeiro, dois auxiliares de enfermagem e, no máximo, 10 agentes comunitários. Em média, uma equipe da Saúde atende a 750 pessoas no bairro.

Jornalista Responsável: Mariana Chaluppe 
Fotolegenda: Reinaldo Meneguim/PMI
(1) Aula inaugural aconteceu na Secretaria da Saúde
(2) 95 agentes comunitários da Saúde passam por capacitação

01-06 Agentes comunitários da Saúde de Itapevi participam de curso de capacitação 1 Agentes comunitários da Saúde Itapevi participam de capacitação Agentes comunitários da Saúde Itapevi participam de capacitação 01 06 Agentes comunit  rios da Sa  de de Itapevi participam de curso de capacita    o 1

Print Friendly, PDF & Email Agentes comunitários da Saúde Itapevi participam de capacitação Agentes comunitários da Saúde Itapevi participam de capacitação printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *