06-08_Alunos_do_Programa_de_Formação_Profissional_de_Itapevi_se_formam_no_próximo_dia_15

1ª turma de Formação Profissional de Itapevi concluem cursos

06-08 Alunos do Programa de Formação Profissional de Itapevi se formam no próximo dia 15 1ª turma de Formação Profissional de Itapevi concluem cursos  1ª turma de Formação Profissional de Itapevi concluem cursos  06 08 Alunos do Programa de Forma    o Profissional de Itapevi se formam no pr  ximo dia 15Os alunos da 1ª turma do Programa de Formação Profissional de Itapevi concluem cursos dia 15. Mais de 40 itapevienses recebem certificado de qualificação para o mercado de trabalho.

Capacitar a mão de obra local, de modo a ocupar as vagas de trabalho que surgem diariamente em Itapevi tem sido a principal ação da 
Prefeitura. Para isso, a administração tem apostado nas parcerias com entes federativos e a iniciativa provada, com resultados expressivos.

Uma dessas parcerias rendeu ao município a instalação do prédio do Programa de Formação Profissional, uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai), que vem oferecendo diversos cursos à população.

No próximo dia 15, às 19h, a Prefeitura realizará a cerimônia de formatura da 1ª turma com alunos dos cursos de Assistente de Departamento Pessoal (ViaRápida), Costureira (Senai) e Assistente Administrativo (Senai e ViaRápida), no auditório do CEMEB Bemvindo Moreira Nery (avenida Pedro Paulino, 74 – Cohab).

No total, os 48 formandos cumpriram 160 horas de aprendizagem com aulas ministradas no prédio, de forma gratuita. Esses cursos tiveram a duração de dois meses, período em que os jovens absorveram ainda mais bagagem para ingressar – ou até mesmo retornar – ao competitivo mercado de trabalho.

Em funcionamento desde maio deste ano, o Programa atende a dezenas de pessoas em cursos de diversas áreas oferecendo, após o término de cada curso, profissionais cada vez mais gabaritados.

A implantação de uma escola com cursos ministrados pelo SENAI, segundo o prefeito Jaci Tadeu, é mais uma oportunidade para quem quer se destacar profissionalmente. “Estamos buscando oferecer ao jovem a oportunidade de um ensino técnico de qualidade e bem perto de casa. Ver essa primeira turma se formar, nos mostra que temos que continuar expandindo nossas parcerias, para que nossa mão de obra seja a mais qualificada da região”, lembrou o prefeito.

O Programa de Formação Profissional de Itapevi fica na avenida Pedro Paulino, 854 – Cohab. Mais informações pelo telefone: 4774-6808.

Serviço:

Formatura da 1ª turma dos alunos do Programa de Formação Profissional
Data: 15 de agosto
Horário: 19h
Local: CEMEB Bemvindo Moreira Nery (avenida Pedro Paulino, 74 – Cohab)

Jornalista responsável: Mariana Chaluppe
Fotolegenda: Victor Bustamante/PMI
Alunas do curso de Costureira no prédio do Programa de Formação Profissional



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *