1° Encontro de Incentivo ao Micro empreendedorismo.

Prefeitura realiza 1 Encontro de Incentivo ao Microempreendedorismo em Itapevi 3 1° Encontro de Incentivo ao Micro empreendedorismo. 1° Encontro de Incentivo ao Micro empreendedorismo. Prefeitura realiza 1 Encontro de Incentivo ao Microempreendedorismo em Itapevi 3

A Prefeitura de Itapevi realizou o 1° Encontro de Incentivo ao Microempreendedorismo em Itapevi. Ação visa orientar e legalizar os empreendedores da cidade.

Como forma de incentivar a legalização dos micro e pequenos empreendedores de Itapevi, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho realizou, na manhã desta terça-feira (22), o 1° encontro de Boas Práticas e Incentivo ao Microempreendedorismo. O evento reuniu dezenas de itapevienses que pretendem crescer ainda mais seus rendimentos e expandir suas marcas.

De acordo com a secretária da pasta, Sandra Mendes, o objetivo do trabalho é orientar e estimular os empreendedores individuais a buscar a legalidade para desenvolver os trabalhos. Itapevi possui cerca de 3.500 empreendedores constituídos, mas ainda existe uma grande demanda para se regularizar. O evento contou com a presença do prefeito Jaci Tadeu e do vice-prefeito Flaudio Limas, além de representantes do Sebrae.

Na abertura do evento o prefeito lembrou dos esforços da administração para reduzir as taxas para os empreendedores e anunciou estudos para a implantação de uma legislação que permita a viabilização dos empreendimentos. “Vamos criar uma lei de incentivo ao micro e pequeno empreendedor. Para isso juntamos as secretarias de Receita, Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Assistência Social, que se encarregarão de elaborar o projeto”, enfatizou Jaci.

Os participantes do encontro também receberam orientações sobre linha de crédito com o diretor executivo do Banco do Povo Antônio Mendonça. Além de assistirem a palestra sobre “Tudo o que o empreendedor precisa para ficar legal”, com o consultor do Sebrae, Marcelo Rodrigues.

O vice-prefeito Fláudio Azevedo falou sobre o quanto a legalização dos empreendimentos alavancam a produção e o nome da empresa. “Temos grandes empresas que começaram em garagens, mas só cresceram porque tinham orientação e respaldo para conseguir capital de giro. Para isso elas tiveram que se legalizar. Foi isso que fez a diferença”, lembrou o vice-prefeito. 

Durante o evento também foi apresentada a história do empreendedor Anísio de Souza, munícipe que hoje possui uma microempresa graças às orientações e incentivos que recebeu por estar legalizado. “Eu comecei quando fui procurar o Banco do Povo, lá na Secretaria de Emprego. Com as dicas que eles me deram eu pude me tornar um empreendedor que pode estampar um nome nos meus produtos”, ressaltou Anísio.

Também participaram do encontro os secretários Patrick Oliver Scheid (Receita) e Solange Santiago (Assistência Social e Cidadania), o Diretor Regional da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, Robson Reis; o Consultor do Sebrae, Marcelo Rodrigues; o representante do Sebrae – Washington Malta; o Gerente Sebrae de Osasco – Mauro Quereza e o Presidente Associação dos Deficientes de Itapevi, Antero Branco.

Cursos em pareceria

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho está realizando inscrições para o curso de Instaladores Hidráulicos de Água Quente, Fria, Esgoto e Impermeabilidade em parceria com a Sabesp. As inscrições vão até o dia 30 deste mês. É necessário apresentar documentos como RG e CPF.

As aulas serão ministradas pelos funcionários da Sabesp nos dias 07 e 08 de maio na própria secretaria. Os interessados devem procurar a pasta de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (avenida Presidente Vargas, 88 – Centro) das 08h às 17h. 

Jornalista Responsável – Mariana Chaluppe
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Itapevi
(11) 4143-7600 Ramal: 7622
Fotolegenda: Victor Bustamante/PMI
(1) Prefeito Jaci Tadeu anunciou a criação da lei de incentivo ou micro e pequeno empreendedor
(2) Jaci Tadeu e empreendedor de Itapevi Anísio de Souza durante o evento 
(3) Evento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho reuniu autoridades e dezenas de micro e pequenos empreendedores

Prefeitura realiza 1 Encontro de Incentivo ao Microempreendedorismo em Itapevi 2 1° Encontro de Incentivo ao Micro empreendedorismo. 1° Encontro de Incentivo ao Micro empreendedorismo. Prefeitura realiza 1 Encontro de Incentivo ao Microempreendedorismo em Itapevi 2

Prefeitura realiza 1 Encontro de Incentivo ao Microempreendedorismo em Itapevi 1 1° Encontro de Incentivo ao Micro empreendedorismo. 1° Encontro de Incentivo ao Micro empreendedorismo. Prefeitura realiza 1 Encontro de Incentivo ao Microempreendedorismo em Itapevi 1

Print Friendly, PDF & Email 1° Encontro de Incentivo ao Micro empreendedorismo. 1° Encontro de Incentivo ao Micro empreendedorismo. printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *