Monday 16 de junho de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

Itapevi realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe para todos

Teco passa tropa da GCM em revista e reforça compromisso com

Itapevi recebe Circuito Sesc de Artes 2025 com programação gratuita no

Itapevi realiza Campanha do Agasalho do Bem 2025

Espetáculo Paixão de Cristo de Itapevi emociona público e alcança quase

Prefeito Teco destaca 100 dias de governo com 100 ações para

Começa a distribuição gratuita dos ingressos para Paixão de Cristo 2025

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Educação
  3. Projeto de Igor Soares avança na Assembleia Legislativa
 Projeto de Igor Soares avança na Assembleia Legislativa
Educação

Projeto de Igor Soares avança na Assembleia Legislativa

by Canal Itapevi 23 de março de 2016 0 Comment
Visualizado: 2.216

Proposta do deputado estadual Igor Soares (PTN), o retorno da disciplina Educação Moral e Cívica nas escolas públicas e privadas do estado de São Paulo foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça. O parlamentar apresentou o projeto de lei 1.316 em 2015 e aguarda a tramitação por outras comissões até entrar em votação no plenário.

“A aprovação na comissão foi importante, pois o projeto busca resgatar os preceitos fundamentais da moralidade e o conhecimento pátrio e cívico por meio das redes de ensino”, afirmou o deputado.

A disciplina já existiu nas escolas, mas foi retirada da grade em 1993,  durante a elaboração da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). Contudo, Igor explica que deve ser ressaltada a importância de valores que têm sido esquecidos na sociedade. “O projeto disciplina tão somente os princípios éticos e patrióticos de estabelecer às crianças, jovens e adolescentes, além do conhecimento básico da nossa história moral política, resgatando o patriotismo cívico existente no coração dos brasileiros”.

O texto prevê também que haverá a execução do Hino Nacional, Hino da Bandeira e do Hino da Independência nos dias em que a matéria for aplicada.  Caberá às escolas definir como será ensinado o conteúdo como a reprodução de vídeos e palestras.

“Para ser um cidadão brasileiro não basta apenas nascer no Brasil, é necessário conhecer seus deveres e direitos de cidadão e nada melhor que ensinar esses temas desde a infância”, complementa Igor. Ele ressalta que a disciplina ajudará também na conscientização sobre a importância de preservar os bens públicos. “Buscamos transmitir os principais valores às nossas crianças, como conservar tudo que diz respeito ao patrimônio público, escolas, asilos, orfanatos e hospitais”, conclui.

Crédito: Divulgação – Igor enfatiza que para ser um cidadão brasileiro não basta apenas nascer no Brasil, é necessário conhecer seus deveres e direitos de cidadão

Share This:

Tags: deputado-igor-soares-ptn Igor Soares projeto-educação-igor-soares
Previous post
Next post

Canal Itapevi (Website)

administrator

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade

Igor Soares inaugura Arena Santa Rita com

by Canal Itapevi 9 de maio de 2022

Cidade ganha primeira grande arena multiuso de lazer e esportes O cidadão de Itapevi

Cidade

Prefeitura firma convênio com Barueri para implementar inédito

by Canal Itapevi 1 de março de 2021

Cidade

Prefeitura de Itapevi empossa 61 novos servidores

by Canal Itapevi 12 de fevereiro de 2021

Canal Itapevi Canal Itapevi

×