Monday 16 de junho de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

Itapevi realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe para todos

Teco passa tropa da GCM em revista e reforça compromisso com

Itapevi recebe Circuito Sesc de Artes 2025 com programação gratuita no

Itapevi realiza Campanha do Agasalho do Bem 2025

Espetáculo Paixão de Cristo de Itapevi emociona público e alcança quase

Prefeito Teco destaca 100 dias de governo com 100 ações para

Começa a distribuição gratuita dos ingressos para Paixão de Cristo 2025

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Cidade
  3. Professor Rafael busca solução para mobilidade urbana em Itapevi
 Professor Rafael busca solução para mobilidade urbana em Itapevi
Cidade

Professor Rafael busca solução para mobilidade urbana em Itapevi

by Canal Itapevi 26 de abril de 2019 0 Comment
Visualizado: 1.565

O rápido crescimento e desenvolvimento urbano de Itapevi traz desafios para mobilidade, na busca por soluções para área, o   vereador e presidente da Câmara, Professor Rafael (Pode), solicita estudos da prefeitura para criação de pontos para locação de bicicletas na cidade. O requerimento foi apresentado na sessão de 16 de abril.

Rafael questiona a prefeitura sobre a existência de diretrizes que possibilite a realização de parceria público-privada para fomentar a mobilidade de bicicleta. “A adoção das ciclovias pelos itapeviense está indo além da prática esportiva, muitos estão usando como uma alternativa de locomoção diária seja no sentido bairro – centro ou centro – bairro”.

“As ciclovias não são novidades, mas muitas cidades estão investido neste conceito de mobilidade, por meio melhorias na infraestrutura, construção de espaços exclusivos, separados dos veículos, com semáforos e sinalização próprios, além da criação de estacionamentos. Tendo esses exemplos, Itapevi pode ampliar as suas ações”, explicou o vereador.

No documento, o parlamentar destaca que outras cidades firmaram parcerias, por exemplo, com o Itaú para implantar o programa da instituição “Vá de Bike”, que já disponibiliza estações de locação de bicicletas em diversos bairros da capital.

O requerimento foi encaminhado ao Poder executivo municipal e o vereador aguarda resposta do questionamento.

Share This:

Tags: itapevi mobilidade urbana vereador rafael vereador-rafael-alan
Previous post
Next post

Canal Itapevi (Website)

administrator

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cinema

CENTERPLEX CINEMAS | DIVULGAÇÕES DA SEMANA –

by Canal Itapevi 8 de outubro de 2021

Confira o que está em cartaz no cinema em Itapevi. https://www.centerplex.com.br/cinema/itapevicenter.html

Cinema

CENTERPLEX CINEMAS | DIVULGAÇÕES DA SEMANA –

by Canal Itapevi 30 de setembro de 2021

Confira o que está em cartaz no cinema em Itapevi. https://www.centerplex.com.br/cinema/itapevicenter.html

Cidade

Cemitério vertical biosseguro já está com 60%

by Canal Itapevi 10 de setembro de 2021

Canal Itapevi Canal Itapevi

×