Sunday 15 de junho de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

Itapevi realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe para todos

Teco passa tropa da GCM em revista e reforça compromisso com

Itapevi recebe Circuito Sesc de Artes 2025 com programação gratuita no

Itapevi realiza Campanha do Agasalho do Bem 2025

Espetáculo Paixão de Cristo de Itapevi emociona público e alcança quase

Prefeito Teco destaca 100 dias de governo com 100 ações para

Começa a distribuição gratuita dos ingressos para Paixão de Cristo 2025

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Cidade
  3. Prefeitura entrega Areninha Malvinas nesta sexta-feira (4)
 Prefeitura entrega Areninha Malvinas nesta sexta-feira (4)
Cidade

Prefeitura entrega Areninha Malvinas nesta sexta-feira (4)

by Canal Itapevi 3 de agosto de 2023 0 Comment
Visualizado: 985

85Novo espaço será o 12º do gênero na cidade e será inaugurado para levar mais qualidade de vida à população

A Prefeitura de Itapevi entrega nesta sexta-feira (4), às 18h, a Areninha Malvinas (Rua Japi com a Rua Gênova), na Vila da Paz. Trata-se do 13º espaço multiuso construído pela administração municipal, dentro da proposta de incentivar a prática esportiva junto à população da cidade.

“Esse novo equipamento tem extrema importância porque consolida o nosso trabalho de proporcionar mais opções para a população, que aliam a diversão com a qualidade de vida por meio do esporte”, destaca o prefeito.

A mais nova areninha terá uma quadra de futebol society, outra streetball – basquete de rua 3 contra 3 jogadores -, arquibancadas ao redor, playground e academia ao ar livre. Assim como as areninhas Parque da Cidade e Itaparica, a Prefeitura ficou responsável por ceder o espaço e realizar a pavimentação do entorno, já o Governo do Estado de São Paulo instalou os equipamentos esportivos.

Itapevi conta, atualmente, com 13 areninhas multiuso de esportes e lazer já concluídas. Nessa lista, estão Vitápolis, Ruth, Sapiantã, São Carlos, Ambuitá, Suburbano, Alabama, Setor A da Cohab, CDHU/Vila Gióia, Malvinas, Santa Cecília, Itacolomi e Vilinha. Outras dois estão em construção: Jardim Itaparica e Parque da Cidade. Além disso, a Prefeitura também anunciou a implantação da Areninha Nova Cotia, em abril.

“A proposta é levarmos cada vez mais areninhas para outros bairros da cidade”, completa o prefeito.

 Três novas arenas

Com estrutura esportiva e de lazer maiores, a cidade ganhou duas arenas, a Santa Rita, em maio do ano passado, e Amador Bueno, em junho. A Prefeitura iniciou a construção da terceira delas na Vila da Paz. As obras são executadas com recursos municipais e federais. A previsão de conclusão é para o segundo semestre deste ano.

As arenas são compostas por campo de futebol com grama sintética e holofotes de LED, arquibancada, alambrado, pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, espaço de convivência, bicicletário, bebedouros, lixeiras e vestiários com chuveiros e banheiros. Esses locais ainda têm estacionamento, bancos de concreto e área arborizada com jardins e paisagismo.

Foto: Célio Junior /PMI

Share This:

Tags: canalitapevi noticia itapevi
Previous post
Next post

Canal Itapevi (Website)

administrator

RELATED Stories for you
Cidade

Ecoponto do Santa Rita começa a funcionar nesta

by Canal Itapevi 1 de novembro de 2023

Unidade é a terceira; a primeira foi no Rosemary, em funcionamento desde 2019, e

Cidade

Nova passarela da estação da CPTM será

by Canal Itapevi 30 de junho de 2021

Festas e Eventos Fotos Política

26-10-2018 Evento OAB Chapa 1

by André Barnabé 7 de novembro de 2018

[vc_row][vc_column][vc_plusgallery data_type=”flickr” data_userid=”126715783@N04/?” album_mode=”single_album” data_albumid=”72157701791555211″ data_albumlimit=”20″ data_limit=”300″ box_color=”#636363″][/vc_column][/vc_row]

Canal Itapevi Canal Itapevi

×