Thursday 28 de agosto de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Itapevi realiza 3ª Jornada pela Primeira Infância

Prefeito Teco participa da 5ª Edição da Jornada Pedagógica de Itapevi

CIESP realiza encontro em comemoração ao Dia da Indústria

Prefeitura promove Feirão de Empregos com mil vagas na Praça da Cidadania

Teco institui lei inovadora para fortalecer a Educação Ambiental em Itapevi

Prefeitura de Itapevi convida população para audiência pública da Saúde

Vereador Fábio Freitas homenageia Guarda Municipal de Itapevi e reforça apoio

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Política
  3. Prefeitos falam de questões em comum dos municípios
 Prefeitos falam de questões em comum dos municípios
Política

Prefeitos falam de questões em comum dos municípios

by Administrator 17 de julho de 2013 0 Comment
Visualizado: 879

jaci 1Jaci Tadeu e Jorge Lapas debatem questões em comum entre Itapevi e Osasco. Municípios integram o Consórcio Regional com mais cinco cidades da Grande São Paulo.

Na manhã desta terça-feira (16), o prefeito Jaci Tadeu recebeu em seu gabinete o prefeito de Osasco, Jorge Lapas. O encontro – que também contou com a presença do vice-prefeito de Itapevi, Fláudio Azevedo, e do secretário de Comunicação de Osasco, Roberto Trapp – foi uma oportunidade para que chefes dos executivos trocassem experiências administrativas em gestão pública e buscassem soluções para problemas comuns das duas cidades.

Itapevi e Osasco participam do Consórcio Metropolitano da Região Oeste da Grande São Paulo, que conta com mais cinco municípios, sendo Jandira, Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba e Pirapora do Bom Jesus. A união firmada em maio deste ano visa a cooperação entre as sete cidades para a adoção de políticas públicas que contemplem as necessidades regionais.

A primeira decisão conjunta entre os líderes municipais foi a redução da tarifa dos ônibus municipais para R$ 3,00. A definição de valores começou a valer no dia 24 de junho e acompanhou as reduções oferecidas na cidade de São Paulo e nos transportes ferroviários, a cargo do Governo do Estado.

Por meio do consórcio, os municípios podem ter facilidades licitatórias, bem como inserção a nível regional das Políticas Nacionais de Saneamento Básico, Resíduos Sólidos e Mobilidade Urbana. Dentre os assuntos mais pautados entre os prefeitos estão questões envolvendo a saúde, a educação, o descarte e a fiscalização dos resíduos sólidos, a segurança, a mobilidade urbana e o sistema viário.

“Temos características semelhantes e problemas muito parecidos. Então, nada mais inteligente do que discutir essas questões em conjunto, para que se chegue às mesmas soluções. Encontros como estes são sempre importantes em nossa pauta de trabalho e deverão ser mantidos”, afirmou Jaci Tadeu.

Fotolegenda: Victor Bustamante/PMI

1- Autoridades discutem gestão no Gabinete do Prefeito de Itapevi

2- Fláudio, Jaci e Lapas oficializam encontro ocorrido nesta terça-feira (16)

jaci 2

Share This:

Previous post
Next post

Administrator

subscriber

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade

Itapevi realiza 3ª Jornada pela Primeira Infância

by Canal Itapevi 20 de agosto de 2025

Evento reforça a importância dos cuidados na infância e reúne famílias, profissionais e rede

Cidade

Prefeito Teco participa da 5ª Edição da

by Canal Itapevi 25 de julho de 2025

Com foco na educação antirracista, evento acontece nos dias 28 e 29 de julho

Cidade Política

CIESP realiza encontro em comemoração ao Dia

by Canal Itapevi 24 de julho de 2025

André Almeida Nascimento, Conselheiro do CIESP representando a ACITA participou do evento em comemoração

Canal Itapevi Canal Itapevi

×