Wednesday 3 de setembro de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Itapevi realiza 3ª Jornada pela Primeira Infância

Prefeito Teco participa da 5ª Edição da Jornada Pedagógica de Itapevi

CIESP realiza encontro em comemoração ao Dia da Indústria

Prefeitura promove Feirão de Empregos com mil vagas na Praça da Cidadania

Teco institui lei inovadora para fortalecer a Educação Ambiental em Itapevi

Prefeitura de Itapevi convida população para audiência pública da Saúde

Vereador Fábio Freitas homenageia Guarda Municipal de Itapevi e reforça apoio

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Cidade
  3. Polo UAB Itapevi terá 45 vagas em Pedagogia via processo seletivo do Instituto Federal São Paulo
 Polo UAB Itapevi terá 45 vagas em Pedagogia via processo seletivo do Instituto Federal São Paulo
Cidade

Polo UAB Itapevi terá 45 vagas em Pedagogia via processo seletivo do Instituto Federal São Paulo

by Canal Itapevi 12 de dezembro de 2023 0 Comment
Visualizado: 885

Matrículas podem ser feitas até o dia 28 de dezembro; aulas começam em 24 de fevereiro

A partir desta terça-feira (12), o IFSP (Instituto Federal São Paulo) abre inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre de 2024 em todo estado. Para o polo UAB (Universidade Aberta de Itapevi) são oferecidas 45 vagas em modalidade EaD (Ensino a Distância) para os cursos de licenciatura em Pedagogia e Educação Profissional e Tecnológica.

O cadastro pode ser feito até o dia 28 de dezembro (quinta-feira) às 23h59. Ao todo, são ofertadas 720 vagas para o curso distribuídas em 16 polos no estado de São Paulo.

Do total de 45 vagas, 11 vagas são reservadas para professores da Educação Básica em efetivo exercício no ano de 2024, 23 vagas são reservadas para estudantes de escolas públicas e 11 vagas são para ampla concorrência.

O polo UAB Itapevi funciona nas instalações da Secretaria de Educação (Rua Irineu Chaluppe, 65 – Centro). Os cursos são totalmente gratuitos, realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma online na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

A UAB Itapevi será o espaço físico onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.

Inscrições

Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio. As inscrições vão até o dia 28 de dezembro (quinta-feira), às 23h59. O valor é de R$ 30,00.

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição para pessoas de baixa renda podem ser realizados até esta sexta-feira (15), às 23h59.

O período de análise da documentação será de 9 a 21 de janeiro de 2024. A lista definitiva de inscrições será divulgada às 20h de 30 de janeiro de 2024.

A convocação para matrículas acontece entre os dias 5 e 7 de fevereiro. A aula inaugural no dia 24 de fevereiro de 2024.

Como fazer?

Os interessados deverão criar o cadastro no portal de processos seletivos do IFSP, preencher eletronicamente o formulário de inscrição e do perfil do candidato.

Também deverão apresentar a documentação probatória de vínculo como professor da Educação Básica em efetivo. No sistema, haverá o campo destinado à inserção dos documentos que deverão ser feitos em arquivos únicos, individualizados, no formato pdf.

A apresentação de declaração de vínculo efetivo no ano de 2024 deverá ser realizada no ato da matrícula, sendo de caráter eliminatório, portanto, não há campo para a submissão no ato da inscrição.

Mais informações

A UAB Polo Itapevi atende de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h. O telefone para contato é 4143-8400 (Ramal 4400/4401) ou 4142-7854. O e-mail é secretaria.uabitapevi@gmail.com.

Mais informações sobre o processo seletivo pelo link https://processoseletivo.ifsp.edu.br/. Dúvidas e outras informações, ainda podem ser obtidas pelo e-mail estudeaqui@ifsp.edu.br.

Foto: Divulgação /PMI

Share This:

Previous post
Next post

Canal Itapevi (Website)

administrator

RELATED Stories for you
Cidade

Itapevi realiza 3ª Jornada pela Primeira Infância

by Canal Itapevi 20 de agosto de 2025

Evento reforça a importância dos cuidados na infância e reúne famílias, profissionais e rede

Cidade

Prefeito Teco participa da 5ª Edição da

by Canal Itapevi 25 de julho de 2025

Com foco na educação antirracista, evento acontece nos dias 28 e 29 de julho

Cidade Política

CIESP realiza encontro em comemoração ao Dia

by Canal Itapevi 24 de julho de 2025

André Almeida Nascimento, Conselheiro do CIESP representando a ACITA participou do evento em comemoração

Canal Itapevi Canal Itapevi

×