Tuesday 26 de agosto de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Itapevi realiza 3ª Jornada pela Primeira Infância

Prefeito Teco participa da 5ª Edição da Jornada Pedagógica de Itapevi

CIESP realiza encontro em comemoração ao Dia da Indústria

Prefeitura promove Feirão de Empregos com mil vagas na Praça da Cidadania

Teco institui lei inovadora para fortalecer a Educação Ambiental em Itapevi

Prefeitura de Itapevi convida população para audiência pública da Saúde

Vereador Fábio Freitas homenageia Guarda Municipal de Itapevi e reforça apoio

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Saúde
  3. Mulheres de Itapevi têm mais uma opção para realizar exames de mamografia
 Mulheres de Itapevi têm mais uma opção para realizar exames de mamografia
Saúde

Mulheres de Itapevi têm mais uma opção para realizar exames de mamografia

by Administrator 11 de fevereiro de 2015 0 Comment
Visualizado: 918

11-02 Mulheres de Itapevi têm mais uma opção para realizar exames de mamografia 2 1

Mulheres de Itapevi têm mais uma opção para realizar exames de mamografia. Prefeito Jaci Tadeu esteve presente no primeiro dia de funcionamento da Carreta do “Programa Mulheres de Peito”.

A Carreta do “Programa Mulheres de Peito”, do Governo Estadual, ficará estacionada até o dia 28 de fevereiro no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani (av. Rubens Caramez, 1000 A – Centro).

Os exames de mamografia, realizados pela unidade móvel, visam auxiliar na prevenção de doenças como o Câncer de Mama. Para realizar o procedimento mulheres acima de 50 anos não precisam de solicitação de médicos, basta apresentarem o documento de identificação (RG) juntamente com o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Já as munícipes com idade igual ou inferior a 49 anos necessitam de encaminhamento feito por um médico ou enfermeiro. As guias podem ser emitidas tanto pela rede pública quanto pela particular.

O prefeito Jaci Tadeu acompanhou a chegada da carreta na cidade, no último dia 03, e lembrou às mulheres da importância da realização desse exame anualmente. “A chegada da Carreta em Itapevi representa mais uma opção para realizar a mamografia. A parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado mostra nosso empenho em cuidar das mulheres da cidade”, disse Jaci.

A Carreta atenderá sempre a partir das 9h. Serão realizados 50 exames por dia – de segunda a sexta-feira – e 25 atendimentos aos sábados. O resultado da mamografia pode ser obtido três dias após a realização do procedimento e retirado no próprio local.

Cabe ressaltar que nos dias 16 e 17 de fevereiro, feriado de Carnaval, a carreta não terá expediente. No dia 18 (quarta-feira de Cinzas), o funcionamento será normal.

Para a secretária da Saúde de Itapevi Dra. Maria Dalva Amim a chegada da carreta complementa os serviços já ofertados pelo Estado. “As mamografias são realizadas pelo Estado. As mulheres são atendidas nas Unidades de Saúde do município e os exames de alta complexidade como esse são feitos pelo Estado. Devido ao nosso ótimo relacionamento com o Governo conseguimos atender a todos e, por isso, não possuímos demanda reprimida”, enfatizou.

Além do prefeito Jaci Tadeu estiveram presentes no primeiro dia da Carreta da Mamografia em Itapevi as secretárias Ruth Banholzer (Assistência Social e Cidadania) e Laila Chaluppe (Mulher), bem como o deputado estadual João Caramez.

Fotolegenda: Divulgação/PMI

Share This:

Previous post
Next post

Administrator

subscriber

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade

Itapevi realiza 3ª Jornada pela Primeira Infância

by Canal Itapevi 20 de agosto de 2025

Evento reforça a importância dos cuidados na infância e reúne famílias, profissionais e rede

Cidade

Prefeito Teco participa da 5ª Edição da

by Canal Itapevi 25 de julho de 2025

Com foco na educação antirracista, evento acontece nos dias 28 e 29 de julho

Cidade Política

CIESP realiza encontro em comemoração ao Dia

by Canal Itapevi 24 de julho de 2025

André Almeida Nascimento, Conselheiro do CIESP representando a ACITA participou do evento em comemoração

Canal Itapevi Canal Itapevi

×