Thursday 28 de agosto de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Itapevi realiza 3ª Jornada pela Primeira Infância

Prefeito Teco participa da 5ª Edição da Jornada Pedagógica de Itapevi

CIESP realiza encontro em comemoração ao Dia da Indústria

Prefeitura promove Feirão de Empregos com mil vagas na Praça da Cidadania

Teco institui lei inovadora para fortalecer a Educação Ambiental em Itapevi

Prefeitura de Itapevi convida população para audiência pública da Saúde

Vereador Fábio Freitas homenageia Guarda Municipal de Itapevi e reforça apoio

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Esporte
  3. Melhor do mundo na areia, mira no Rio 2016
 Melhor do mundo na areia, mira no Rio 2016
Esporte

Melhor do mundo na areia, mira no Rio 2016

by Administrator 10 de julho de 2013 0 Comment
Visualizado: 4.789

esporte capaMorando em Itapevi, a jogadora treina no time da cidade, nas quadras. Integra o time do Campinas 360º, é do handebol tradicional e das aulas de Educação Física, sua formação acadêmica, que ela tira seu sustento.

Alexandra Nascimento entrou para a história do handebol brasileiro ao conquistar para o país o título de melhor do mundo. Antes dela, porém, uma outra brasileira já havia conseguido esse feito no handebol, mas em uma derivação da modalidade, o handebol de areia, onde o Brasil reina soberano. O nome dela é Patrícia Scheppa. No ano passado, a lateral-direita, de 25 anos, que também atua no handebol de quadra, levou, além do título de campeã mundial, em Omã, a conquista individual ao ser eleita a MVP (jogadora mais valiosa) do Mundial de handebol de areia após a vitória sobre a Ucrânia na decisão.

Patrícia Scheppa conheceu a conterrânea Alexandra Nascimento, melhor do mundo ‘indoor’, e lamenta as dificuldades em sobreviver apenas do esporte. No mês passado, as melhores do mundo se conheceram em São Paulo. Patrícia e Alexandra também têm em comum, além do talento, o fato de terem crescido no mesmo estado, o Espírito Santo. A loira nasceu em Santa Teresa, município do interior, enquanto Alexandra cresceu “capixaba” depois de deixar São Paulo, ainda criança.

– Apesar de ter sido um encontro rápido, foi um prazer conhecê-la. Conversamos pouco, mas pude perceber que Alexandra é uma pessoa muito humilde e fez por merecer seu título de melhor do mundo. Apesar de sermos do mesmo estado, nunca havia me encontrado com Alexandra. Fiquei muito feliz – disse Patrícia.

Morando em Itapevi, São Paulo, a jogadora treina no time da cidade, nas quadras. Afinal de contas, apesar de brilhar no handebol de areia (ela também integra o time do Campinas 360º), é do handebol tradicional e das aulas de Educação Física, sua formação acadêmica, que ela tira seu sustento.

– Sou formada em Educação Física e atualmente dou aula para crianças em um projeto da prefeitura de Itapevi. Sempre fui contratada para jogar handebol de quadra e conheci o handebol de areia depois. É lamentável ser eleita a melhor do mundo no handebol de areia, ser campeã Sul-Americana, Pan-Americana e Mundial e não ter condições de me manter em um clube. No dia 15, vou me apresentar para mais uma fase de treinamento com o Brasil, e me preparei por conta própria, sem apoio – desabafou Patrícia.

Com passagem pela seleção brasileira de quadra, a loira quer dar um passo de cada vez, para quem sabe, conseguir representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, ao lado de Alexandra, claro. Mesmo assim, não faz disso uma obsessão e vive um dia de cada vez.

– Eu representei o Brasil na quadra, nas categorias juvenil e júnior e cheguei a ir para um desafio internacional, Brasil x Cuba, na categoria adulto. Acredito que toda atleta sonha estar selecionada entre as melhores naquilo que faz. Porém, não sei como seria para o meu rendimento estar em duas seleções. Por isso sigo, dando um passo de cada vez e buscando estar bem. Até 2016 muita coisa pode acontecer – frisou a melhor do mundo na areia.

Começo tardio no handebol de areia

Quando completou 17 anos, Patrícia mudou-se para o Rio Grande do Sul para ser jogadora. Só jogava nas quadras. No mesmo ano, porém, foi convidada por uma amiga para conhecer melhor a modalidade na areia. Gostou e não saiu mais, conquistando o Sul-Americano, o Pan-Americano e o Mundial da modalidade pela seleção brasileira.

– No Espirito Santo, cheguei a ter um primeiro contato com o handebol de areia, porém foi apenas uma vivência. Fui treinar pela primeira fez em Campinas, em 2009, com o Professor Alexandre Almeida, que me ensinou muito sobre a modalidade. A equipe que formamos era toda inexperiente, porém logo ganhamos o Campeonato Paulista. Assim, fui me apaixonando – explicou a jogadora.

Agora que conhece a “conterrânea” Alexandra, a loira espera ter a morena ao seu lado. Elas esperam ajudar o handebol do Brasil através de alguma ação na terra natal de ambas. A ideia ainda é embrionária, mas pode sair do papel.

– Nosso encontro foi muito rápido, e a Alexandra atua em outro país (na Áustria), fica difícil desenvolver algum projeto. Mas vamos conversar sobre a possibilidade. Considero importante para o desenvolvimento da modalidade, tanto na quadra quanto na areia. Queremos promover um encontro no nosso estado para termos contato tanto com os profissionais que atuam no estado como professores e treinadores, ajudando os atletas e as crianças.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2013/07/melhor-do-mundo-na-areia-brasileira-mira-rio-2016-no-handebol-de-quadra.html

esporte 1

esporte-foto-2

Share This:

Previous post
Next post

Administrator

subscriber

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade

Itapevi realiza 3ª Jornada pela Primeira Infância

by Canal Itapevi 20 de agosto de 2025

Evento reforça a importância dos cuidados na infância e reúne famílias, profissionais e rede

Cidade

Prefeito Teco participa da 5ª Edição da

by Canal Itapevi 25 de julho de 2025

Com foco na educação antirracista, evento acontece nos dias 28 e 29 de julho

Cidade Política

CIESP realiza encontro em comemoração ao Dia

by Canal Itapevi 24 de julho de 2025

André Almeida Nascimento, Conselheiro do CIESP representando a ACITA participou do evento em comemoração

Canal Itapevi Canal Itapevi

×