Thursday 18 de setembro de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Itapevi vai realizar maior Desfile Cívico de 7 de Setembro da

Prefeitura realiza Feirão de Empregos com salários de até R$ 6

Prefeitura de Itapevi pavimenta a Estrada Antiga de Itu

Itapevi realiza 3ª Jornada pela Primeira Infância

Prefeito Teco participa da 5ª Edição da Jornada Pedagógica de Itapevi

CIESP realiza encontro em comemoração ao Dia da Indústria

Prefeitura promove Feirão de Empregos com mil vagas na Praça da Cidadania

Teco institui lei inovadora para fortalecer a Educação Ambiental em Itapevi

Prefeitura de Itapevi convida população para audiência pública da Saúde

Vereador Fábio Freitas homenageia Guarda Municipal de Itapevi e reforça apoio

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Política
  3. Jaci Tadeu vai a Brasília em busca de investimentos para Itapevi
 Jaci Tadeu vai a Brasília em busca de investimentos para Itapevi
Política

Jaci Tadeu vai a Brasília em busca de investimentos para Itapevi

by Administrator 8 de setembro de 2014 0 Comment
Visualizado: 945

09-09 Jaci Tadeu vai a Brasília em busca de novos investimentos para Itapevi 1

Mobilidade urbana, ações sociais e culturais foram temas de encontros com ministros na capital federal. Em busca de novos investimentos federais para o município, Jaci Tadeu foi a Brasília na última quarta-feira (03), sendo recebido por ministros de diversas áreas. Acompanhado da secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Banholzer, o prefeito esteve em reunião com o ministro das Cidades, Gilberto Occhi.

Em pauta, a discussão do amplo plano de mobilidade urbana da região central de Itapevi. O projeto, já desenvolvido pela Prefeitura, inclui a construção de alças no viaduto José dos Santos Novaes, visando o acesso à região da Cohab e do bairro Vila Aparecida, além da reforma e cobertura do Terminal Municipal de Ônibus.

“Trata-se de um projeto extremamente necessário para atendimento da nossa população, com vistas ao melhor ordenamento do trânsito na região central de Itapevi. O projeto já está concluído, aguardando aprovação e liberação de recursos federais para sua implementação”, explicou o prefeito.

A ministra da Cultura, Martha Suplicy, também recebeu os gestores de Itapevi. No encontro, foi discutida a obtenção de recursos para ampliação dos trabalhos das Escolas Livres de Dança e Música, bem como estímulo à cultura afrodescendente. Criada neste ano, a Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo engloba essas e outras ações destinadas ao fomento da cultura na cidade. “Nossa cidade tem revelado inúmeros talentos artísticos e nossa meta é oferecer condições para que mais crianças, jovens e adultos tenham acesso a essas manifestações culturais”, comentou o prefeito.

Jaci Tadeu e Ruth também foram recebidos pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. Na reunião, o prefeito buscou recursos para a construção de sedes definitivas para os Centros de Referência de Assistência Social, que são os equipamentos que estendem o atendimento socioassistencial aos moradores de bairros distantes do centro.

Desde o início da atual administração, têm sido constantes as reuniões e encontros do prefeito Jaci Tadeu, secretários e representantes da administração municipal, com autoridades federais em Brasília, visando a liberação de investimentos para a cidade. “A União tem sido nossa grande parceira no desenvolvimento social, econômico e cultural de Itapevi. Muitas de nossas ações são possíveis graças a essa parceria, que deve ser mantida e ampliada”, finalizou Jaci Tadeu.

Fotolegenda: Divulgação/PMI
1 – Jaci Tadeu e Ruth Banholzer foram recebidos pelo ministro Gilberto Occhi
2 – Autoridades de Itapevi também estiveram em reunião com a ministra Tereza Campello.

09-09 Jaci Tadeu vai a Brasília em busca de novos investimentos para Itapevi 2

Share This:

Previous post
Next post

Administrator

subscriber

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade

Itapevi vai realizar maior Desfile Cívico de

by Canal Itapevi 5 de setembro de 2025

Evento reunirá mais de 3 mil participantes e apresentará a evolução de Itapevi em

Cidade

Prefeitura realiza Feirão de Empregos com salários

by Canal Itapevi 22 de agosto de 2025

Ação acontece na próxima terça-feira (26) no Resolve Fácil Empresa, com possibilidade de contratação

Cidade

Prefeitura de Itapevi pavimenta a Estrada Antiga

by Canal Itapevi 1 de agosto de 2025

  Obra vai melhorar a interligação da saída da Rodovia Castello Branco ao polo

Canal Itapevi Canal Itapevi

×