Itapevi realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe para todos

Itapevi realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe para todos os públicos neste sábado (10)
O Dia D de vacinação contra a Gripe acontece no sábado (10), em Itapevi, das 8h às 15h, em quatro pontos: Parque da Cidade, Terminal de Ônibus, no Centro, Parque Suburbano (em frente à Escola do Futuro) e Praça Paulo França, em frente à Estação de Trem de Amador Bueno.
Neste dia D, exclusivamente, para ampliar a imunização, a vacina contra a gripe será aplicada em todas as pessoas, acima dos 6 meses de idade. Outra novidade, é que no Parque da Cidade, além da tenda montada para o atendimento de pedestres, também existe o Drive-Thru da Vacina, para quem de carro nem precisa sair do automóvel.
“Estamos empenhados em garantir a proteção para o maior número de pessoas, por isso, nossas equipes de saúde atendem nestes pontos estratégicos de grande circulação de pessoas”, explicou o prefeito Marcos Godoy, o Teco (Podemos).
Com o intuito de agilizar o fluxo de pacientes durante o Dia D, os funcionários da Saúde distribuirão senhas até as 14h30.
Para ser vacinada, a pessoa deve comparecer com um documento que tenha foto e o CPF (RG ou CNH). Também é preciso levar o cartão do SUS e a carteira de vacinação.
Vacinação nas UBSs
Durante uma semana, a vacina contra a gripe continua sendo aplicada, nas unidades básicas de saúde, para idosos acima de 60 anos, crianças entre 6 meses e 5 anos, mulheres grávidas ou que tiveram bebês recentemente, profissionais da educação, da saúde, segurança, de transporte coletivo e caminhoneiros, além de pessoas com deficiências e com doenças crônicas (comorbidades e imunossuprimidos).
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Nas unidades do Vitápolis, Parque Suburbano, Amador Bueno e Jardim Rainha a imunização acontece até as 18h.
A imunização é considerada a melhor estratégia de prevenção contra a gripe durante o período de maior circulação do vírus, que acontece principalmente no inverno. O imunizante diminui as chances de agravamento da doença e o número de óbitos causados por ela.