Monday 16 de junho de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

Itapevi realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe para todos

Teco passa tropa da GCM em revista e reforça compromisso com

Itapevi recebe Circuito Sesc de Artes 2025 com programação gratuita no

Itapevi realiza Campanha do Agasalho do Bem 2025

Espetáculo Paixão de Cristo de Itapevi emociona público e alcança quase

Prefeito Teco destaca 100 dias de governo com 100 ações para

Começa a distribuição gratuita dos ingressos para Paixão de Cristo 2025

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Educação
  3. Inaugurada em Itapevi a primeira creche do Jardim Alabama
 Inaugurada em Itapevi a primeira creche do Jardim Alabama
Educação

Inaugurada em Itapevi a primeira creche do Jardim Alabama

by Administrator 12 de junho de 2013 0 Comment
Visualizado: 2.191

INAUGURAÇÃO CRECHE 1Unidade é a primeira creche construída na cidade a partir de convênio com o Governo Federal.

 

Como mais uma alternativa para deixar os filhos pequenos enquanto os pais trabalham, a Prefeitura de Itapevi inaugurou, no último sábado (08), o CEMEB Professora Alice Celestino Izabo Ramari, no Jardim Alabama. O dia histórico para os moradores do bairro foi marcado por diversas ações sociais, para crianças e adultos, realizadas pelo trabalho conjunto entre as Secretarias de Higiene e Saúde, Assistência Social e Cidadania, Esportes e Lazer, além de Educação e Cultura.

O público presente pôde conhecer as dependências da unidade escolar, que apresenta uma área construída de quatro salas (três para berçário e uma para pré-escola), sala multiuso e informática, lactário e sanitários, além de ampla área administrativa e um playground para prática de atividades lúdicas. A construção da creche foi possível graças ao convênio entre Prefeitura e Governo Federal. A unidade vai atender inicialmente 120 crianças e além dos moradores do bairro Alabama deve beneficiar os pais de crianças que moram no Jardim Cruzeiro, Monte Serrat, Jardim Olímpia e Amador Bueno.

O prefeito Jaci Tadeu reforçou que esta é a primeira creche de muitas que estão em construção. “Ações como esta são possíveis devido ao comprometimento de todos e parcerias de sucesso entre a Prefeitura e o Governo Federal. A inauguração desta creche mostra o quanto é importante a continuação de um trabalho, já que o processo teve início ainda no governo da Dra. Ruth Banholzer. Os moradores do Jardim Alabama merecem essa nova conquista e, em breve, contarão com uma quadra poliesportiva coberta para que possam praticar esportes com segurança”, antecipou o prefeito.

O vice-prefeito, Fláudio Azevedo, lembrou que o desenvolvimento de uma cidade gira em torno da educação. “Nos últimos anos, o Brasil mudou para melhor. A aplicação de verbas na educação traz, aos poucos, grandes mudanças nas cidades, incluindo Itapevi. A inauguração desta creche é o compromisso com a população e um investimento muito valioso. A educação faz toda diferença no desenvolvimento de uma cidade”, salientou o vice-prefeito.

Como representante da Câmara Municipal, o vereador Cláudio Dutra completou o discurso de Fláudio. “Esta administração municipal vem investindo pesado nas ações educacionais. Sabemos que diversos projetos a médio e a longo prazo serão, aos poucos, vistos pela comunidade e é por esta razão que o poder executivo pode contar com o apoio da Câmara Municipal”, salientou Dutra.

Já o secretário de Educação e Cultura, Cesar Pimentel, destacou que a inauguração da creche só foi possível graças a um esforço conjunto. “A inauguração desta unidade escolar representa mais uma maneira de podermos cuidar de nossas crianças. Estou muito contente em participar de mais essa ação, que somada a outras, representa o progresso da cidade”, disse o secretário.

Durante o dia, as crianças puderam se divertir nos brinquedos infláveis instalados nas dependências da unidade. Os pequenos de até 5 anos receberam a dose da vacina contra poliomielite. O público pôde também medir a pressão arterial e o dextro (glicemia), cortar os cabelos e acompanhar a apresentação de dança do grupo Start Dance.
A creche recém-inaugurada é a primeira de mais seis unidades que serão entregues nos próximos meses. As futuras instalações estão com obras a todo vapor nos bairros do Jardim Santa Rita, da Cohab, do Parque Santo Antônio, do Parque Wey (com duas unidades) e da Vila da Paz. Além da construção de novas creches, a Prefeitura ampliou recentemente o número de vagas nas unidades já existentes. Até março, a Prefeitura abriu em 13 unidades escolares da rede municipal, um total de 689 vagas para creches. De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura a estimativa é de que o quadro seja ampliado para duas mil vagas até o primeiro trimestre de 2014.

O evento contou com a presença dos secretários Joaquim Henrique (Esportes e Lazer), Fabio Andrade (Administração), Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), Evangelista Azevedo Limas (Meio Ambiente), Argemiro Xavier (Obras e Serviços), Walter Hasegawa (Desenvolvimento Urbano), Francisco de Abreu (Habitação), Americo Pereira Leite (Planejamento), Kleber Maruxo (Segurança) e Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social); do vereador José Lemes Jorge (Jorge da Farmácia); do diretor do Demutran, Cícero Aparecido; do diretor de Cultura, Ademir Vilhena Braga (Guinho); do deputado federal Francisco Chagas; dos membros da família Ramari: Bruna, Lucas e Hidevaldo; além de supervisores e diretores da rede municipal, líderes comunitários e munícipes.

Fotolegenda: Victor Bustamante/PMI

1 – Autoridades inauguram primeira creche municipal do Jardim Alabama
2 – Jaci Tadeu anunciou novos investimentos em educação e lazer
3 – Unidade atenderá a 120 crianças do bairro

INAUGURAÇÃO CRECHE 2

INAUGURAÇÃO CRECHE 3

Share This:

Previous post
Next post

Administrator

subscriber

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de

by Canal Itapevi 9 de junho de 2025

Itapevi, 8 de junho de 2025 – No último sábado, aconteceu a 14ª edição

Cidade

ACITA celebra 40 anos com plantio de

by Canal Itapevi 8 de junho de 2025

Itapevi, 5 de junho de 2025 – Em comemoração aos seus 40 anos de

Cidade

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios

by Canal Itapevi 29 de maio de 2025

Adesões ao programa registraram mais de mil empregos diretos e instalação e ampliação de

Canal Itapevi Canal Itapevi

×