II Fórum de Práticas Pedagógicas no município

16 01_educacao_ensino_nota_4Professores da Rede Municipal de Ensino participam de fórum educacional em Itapevi. Atividades fazem parte do II Fórum de Práticas Pedagógicas no município.

Na manhã desta sexta-feira (16), centenas de professores da Rede Municipal de Ensino de Itapevi se reuniram no CEMEB Bemvindo Moreira Nery, na Cohab, para participarem da 2ª etapa do II Fórum de Práticas Pedagógicas, promovido pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

O encontro reuniu professores dos 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos), que se reuniram para trocarem experiências de sucesso realizadas em sala de aula, aumentando assim o conteúdo ministrado aos alunos.

A abertura do evento contou com a participação do vice-prefeito Jaci Tadeu, acompanhado pelo secretário de Educação e Cultura, Edgard José Fiusa, e do diretor do Departamento de Educação, Fábio Andrade.

“A única forma de se modificar uma nação é por meio de uma educação de qualidade, e isso se conquista por meio da capacitação dos professores. Se hoje a educação de Itapevi serve de exemplo, é porque existem pessoas competentes que se preocupam com a qualidade do conhecimento destes professores”, disse Jaci Tadeu.

O evento foi iniciado com uma palestra promovida pela pedagoga Débora Vaz, que discorreu sobre o tema “Avaliação: Uma prática pedagógica a favor das aprendizagens”, falando sobre a evolução das formas de ensino e da aprendizagem dos alunos. Logo após, os educadores municipais puderam conhecer os trabalhos mais destacados em salas temáticas, onde foram socializadas novas técnicas e desenvolvidas oficinas com os participantes.

A capacitação profissional de educadores tem sido um dos grandes investimentos da administração Dra. Ruth/Jaci Tadeu na Educação de Itapevi. Desde 2005, os professores da Rede Municipal de Ensino passam por cursos, palestras e qualificações realizadas pela Prefeitura, com apoio de empresas e outras entidades.

O evento também foi prestigiado pelos supervisores de ensino Evaldo Xavier, Rosimeire Franco, Dargery Chaluppe, Geralda Moreira, Lílian Braga, Soraya Bechara, Silmara Bataglia e Flozina Lages; pela diretora do CEMEB Bemvindo Moreira Nery, Leonilda Rodrigues; pelas coordenadoras do projeto Alem do +, Wanda Pompéia e Maria do Carmo; pela representante da Secretaria de Educação de Jandira, Sandra Rodrigues, e pelos representantes da Editora FTD.

Fotolegenda: Divulgação / PMI

1 – Jaci Tadeu conversa com presentes no II Fórum de Práticas Pedagógicas de Itapevi

2 – Autoridades prestigiam realização do II Fórum de Práticas Pedagógicas

3 – Professores de Itapevi participam de capacitação no CEMEB Bemvindo Moreira Nery

Print Friendly, PDF & Email


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *