Monday 16 de junho de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

Itapevi realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe para todos

Teco passa tropa da GCM em revista e reforça compromisso com

Itapevi recebe Circuito Sesc de Artes 2025 com programação gratuita no

Itapevi realiza Campanha do Agasalho do Bem 2025

Espetáculo Paixão de Cristo de Itapevi emociona público e alcança quase

Prefeito Teco destaca 100 dias de governo com 100 ações para

Começa a distribuição gratuita dos ingressos para Paixão de Cristo 2025

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Cidade
  3. Igor Soares inaugura Eco Ponto no Jardim Rosemary
 Igor Soares inaugura Eco Ponto no Jardim Rosemary
Cidade Educação

Igor Soares inaugura Eco Ponto no Jardim Rosemary

by Canal Itapevi 26 de fevereiro de 2019 0 Comment
Visualizado: 2.286

Unidade é a primeira a receber descarte de lixo eletrônico; Vila Dr. Cardoso deve ganhar espaço até o final de 2019

O prefeito Igor Soares inaugurou, nesta segunda-feira (25), o segundo Eco Ponto de Itapevi. A unidade fica na Rua Licínio Adelino da Costa, 151, no Jardim Rosemary, e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

No espaço, a população pode descartar materiais recicláveis (papel, metais, vidros, plásticos), madeira, estofados, pneus e óleo de cozinha.

Além disso, essa é a primeira unidade a receber descartes de equipamentos eletrônicos, baterias e pilhas comuns e recarregáveis.

O Eco Ponto do Jardim Rosemary também receberá resíduos sólidos provenientes de entulho. Serão 100Kg por pessoa, desde que estejam devidamente ensacados.

No local não serão recebidos restos de poda de árvores.

“Contamos com a consciência da população para levar o material inservível ao Eco Ponto”, disse o prefeito Igor Soares. “Isso evitará problemas quando houver chuvas e também de criadouro de insetos, ratos e escorpiões”.

O Eco Ponto do Jardim Rosemary é o segundo da história de Itapevi, somando-se à unidade da Cohab (Estrada Lucinda de Jesus Silva, 1015), que também funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Até o final deste ano, a Vila Dr. Cardoso deve ganhar o terceiro Eco Ponto de Itapevi.

O aposentado Eufrásio Alves dos Santos, 56, morador do bairro, elogiou a iniciativa. “A Prefeitura está fazendo a sua parte”, disse. “Então, a população deve colaborar e trazer os materiais”, afirmou.

Infraestrutura

Com 618 m², o espaço do Jardim Rosemary tem sala de recepção, lavatório, vestiários, cozinha e escritório administrativo, com quatro caçamba para o descarte de recicláveis, cada uma com capacidade de armazenamento de mil litros.

Há também quatro caçambas metálicas, onde ficarão os resíduos de madeira, com capacidade total de armazenamento de 2 toneladas. Além disso, há três urnas instaladas para o descarte de pilhas e baterias, notebooks, tablets e celulares.

O material descartado será entregue a cooperativas parceiras e ao sistema de logística reversa das empresas fabricantes dos produtos.  Todo o conteúdo recebe tratamento ambientalmente sustentável.

O telefone da unidade é o (11) 4205-3042.

Combatendo o descarte irregular

Com a instalação do novo Eco Ponto, a Prefeitura irá endurecer a fiscalização de descarte irregular de resíduos sólidos.

Para denunciar, basta ligar no (11) 4143-7600 (ramal 1129) e falar com o Setor de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Em 2017, a multa para quem é flagrando praticando a irregularidade passou de R$ 5.580,00 para R$ 14.880,00.

Para evitar contratempos, também é possível agendar o Cata-Bagulho, serviço que da administração municipal que retira entulhos e outros materiais na sua casa com dia e hora marcada.

Os telefones para agendamento são o (11) 4205-4347 e o (1) 4205-4345.

Foto: Willian Leite / Ex-Libris PMI

Legenda: Eco Ponto facilita descarte de materiais e mantém cidade mais limpa

Share This:

Tags: eco ponto itapevi
Previous post
Next post

Canal Itapevi (Website)

administrator

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cinema

CENTERPLEX CINEMAS | DIVULGAÇÕES DA SEMANA –

by Canal Itapevi 8 de outubro de 2021

Confira o que está em cartaz no cinema em Itapevi. https://www.centerplex.com.br/cinema/itapevicenter.html

Cinema

CENTERPLEX CINEMAS | DIVULGAÇÕES DA SEMANA –

by Canal Itapevi 30 de setembro de 2021

Confira o que está em cartaz no cinema em Itapevi. https://www.centerplex.com.br/cinema/itapevicenter.html

Cidade

Cemitério vertical biosseguro já está com 60%

by Canal Itapevi 10 de setembro de 2021

Canal Itapevi Canal Itapevi

×