Saturday 2 de julho de 2022
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Escola do Futuro de Amador Bueno atinge 13% de obras

Igor Soares assina regularização fundiária de mais de 4,8 mil imóveis

Lightyear esta em cartaz no cinema de Itapevi

Prof. Camila Godói lança pré-candidatura a deputada Estadual

Itapevi promove show “Encontro de Fé” com Fábio Teruel

Igor Soares inaugura Arena Santa Rita com a presença de craques

Zé Neto & Cristiano realizam show no dia 26 de maio

Novo PS Amador Bueno já está sendo equipado e mobiliado

João Xavier lança campanha na Região Oeste

Itapevi libera quarta dose para idosos acima de 60 anos na

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Cinema
    • Educação
    • Esporte
    • Festas e Eventos
    • Política
    • Religião
    • Saúde
    • Variedades
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Cidade
  3. Igor Soares firma parceria com Fundação Itaú Social para melhorar educação de Itapevi
 Igor Soares firma parceria com Fundação Itaú Social para melhorar educação de Itapevi
Cidade Educação

Igor Soares firma parceria com Fundação Itaú Social para melhorar educação de Itapevi

by Canal Itapevi 28 de fevereiro de 2019 0 Comment
Visualizado: 1.098

Entidade disponibilizará tecnologias de gestão; trabalhos começam em março e vão até o final de 2020

A Prefeitura firmou, nesta terça-feira (26), uma parceria com a Fundação Itaú Social para melhorar a qualidade da educação na rede de ensino de Itapevi. O convênio foi assinado na sede da entidade, em São Paulo. Os trabalhos começam em março deste ano e vão até o final de 2020.

Pelo acordo, o Polo de Desenvolvimento Educacional da fundação disponibilizará ao município tecnologias para aprimorar o planejamento e a gestão, além da administração dos recursos e o diagnóstico dos problemas enfrentados pela rede.

“Desde que assumimos a Prefeitura, temos investido pesado na educação”, afirmou o prefeito. “Essa será uma constante, tanto com o aumento da oferta, com a construção das Escolas de Tempo Integral, como na qualidade, com parcerias como a do SESI e esta que estamos firmando agora”, disse.

A parceria com o Itaú Social faz parte do projeto Melhoria da Educação, que oferece o know how da fundação para municípios de até 500 mil habitantes.

Além de Itapevi, já estabeleceram o convênio as cidades paulistas de Suzano, São Vicente e Itapecerica da Serra, Juazeiro (BA), Lauro de Freitas (BA), Paulista (AL) e Várzea Grande (MT), bem como consórcios de municípios abrangendo diferentes regiões do Brasil, como o sul de Alagoas – que tem 6 das 10 cidades do Estado com melhor colocação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

As parcerias têm sido utilizadas pela Prefeitura para otimizar o desempenho dos serviços públicos na cidade.

Em 2018, a administração municipal contratou os serviços de consultoria do Hospital Albert Einstein para propor melhorias ao atendimento de saúde do município.

Feito a partir de oficinas de discussão e visitas às unidades, o estudo, que teve início em junho do ano passado, apresentou uma série de sugestões a serem implementadas para reestruturar a área.

Reforço na qualidade

Os investimentos em educação são prioridade para a Prefeitura. Por isso, a administração municipal está construindo duas Escolas de Tempo Integral, as primeiras da história da cidade.

Em julho, foi iniciada a construção da unidade do Jardim Santa Rita, que ficará na Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva. Em janeiro, a Prefeitura já havia começado a construção da primeira Escola de Tempo Integral no terreno onde funcionava o Cemip (Centro de Eventos Jaci Januário da Silva), no Parque Suburbano.

As escolas irão atender estudantes do ciclo I do Ensino Fundamental, de 1º a 5º ano, que estudarão das 7h às 16h.

Houve até investimentos para estudantes do ensino médio, de responsabilidade do governo estadual. Em 2018, 470 alunos foram beneficiados pela 2ª edição da Maratona do Enem, com aulas gratuitas, oferecidas pelo Cursinho da Poli, e material apostilado.

A maratona é um cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio oferecido a alunos da rede pública, dando oportunidades para que os jovens de Itapevi possam entrar em boas faculdades, aumentando suas chances de sucesso profissional.

Além disso, graças aos esforços da Prefeitura, o número de alunos da rede municipal atendidos pelo Transporte Escolar Gratuito (TEG) teve um salto de 69,7% em um ano: subiu de 1.561 alunos em março de 2017 para 2.650 em junho de 2018.

O TEG é destinado a alunos que moram a 1,5 quilômetro das escolas e para estudantes com deficiência. São crianças com idade a partir dos quatro anos, matriculadas do pré ao 5º ano.

Foto: Willian Leite/ Ex-Libris PMI

Legenda: Parceria visa melhorar a qualidade da educação na rede municipal de ensino

Share This:

Tags: educação Igor Soares itapevi itaú parceria undação Itaú Social
Previous post
Next post

Canal Itapevi (Website)

administrator

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais
Leia também.
Cidade

Escola do Futuro de Amador

30 de junho de 2022
Cidade

Igor Soares assina regularização fundiária

29 de junho de 2022

The right way to Secure

29 de junho de 2022

RELATED Stories for you
Cidade

Igor Soares inaugura Arena Santa Rita com

by Canal Itapevi 9 de maio de 2022

Cidade ganha primeira grande arena multiuso de lazer e esportes O cidadão de Itapevi

Cinema

CENTERPLEX CINEMAS | DIVULGAÇÕES DA SEMANA –

by Canal Itapevi 8 de outubro de 2021

Confira o que está em cartaz no cinema em Itapevi. https://www.centerplex.com.br/cinema/itapevicenter.html

Cinema

CENTERPLEX CINEMAS | DIVULGAÇÕES DA SEMANA –

by Canal Itapevi 30 de setembro de 2021

Confira o que está em cartaz no cinema em Itapevi. https://www.centerplex.com.br/cinema/itapevicenter.html

Canal Itapevi Canal Itapevi
About Us
Work With Us
Contact
Qoxag Guidelines
Customer Care
Privacy Policy
Terms and Condition
© 2021 - Canal Itapevi

×