Igor Soares busca agilidade no início das atividades da Delegacia da Mulher de Itapevi

Igor Soares - Sec. de Seguranca - DDM Igor Soares busca agilidade no início das atividades da Delegacia da Mulher de Itapevi Igor Soares busca agilidade no início das atividades da Delegacia da Mulher de Itapevi Igor Soares   Sec

Deputado intermediou reunião do secretário de Estado da Segurança com o prefeito Jaci Tadeu. Atividades devem ser iniciadas em breve

O deputado estadual Igor Soares (PTN) participou de reunião nesta terça-feira (13), com o Secretário de Estado da Segurança Pública, Dr. Alexandre de Moraes, para tratar do início das atividades da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itapevi, previsto para este ano. Também estiveram presentes o prefeito Jaci Tadeu e os secretários municipais Kleber Maruxo, da Segurança, e Laila Chaluppe, da Mulher, e o Delegado Seccional de Carapicuíba, Dr. Sebastião de Paiva Neto, que também responde por Itapevi.

O espaço a ser destinado ao funcionamento da delegacia, na Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade, foi reformado e adequado pela prefeitura, que também equipou o local e está fornecendo 12 funcionários, já treinados, para trabalhar na área administrativa.

Empenhado na instalação da delegacia, o deputado Igor Soares enfatizou que o equipamento será de suma importância para dar agilidade às denúncias e processos que envolvem mulheres de Itapevi.

“Primeiramente é preciso diminuir a demanda de ocorrências na delegacia do município. Além disso, as mulheres precisam de atendimento diferenciado, realizado por mulheres devidamente capacidades para esta finalidade”, destacou Igor, que ressalta a participação do vereador Professor Paulinho, que buscou recursos para reforma do espaço, e da deputada Regina Gonçalves, que prontamente atendeu o pedido por meio de emenda parlamentar.

Segundo o prefeito Jaci Tadeu, o empenho do deputado é de suma importância. “Já nos responsabilizamos pela estrutura e grande parte do número de funcionários necessários. O Estado ficará responsável por fornecer alguns profissionais e o Igor está trabalhando para que isso seja viabilizado e possamos inaugurar a delegacia o quanto antes”.

Os funcionários de responsabilidade da Secretaria da Segurança são delegada, já transferida para Itapevi, escrivã e investigadora. Apesar de a previsão de início das atividades ser para até o final do ano, deputado, prefeito, secretários e delegado seccional querem antecipar para a segunda quinzena de novembro.

Crédito da foto: Eurico Ramos

Legenda: Deputado Igor Soares intermediou reunião do Secretário Estadual da Segurança com autoridades de Itapevi para agilizar o início das atividades da DDM

Print Friendly, PDF & Email Igor Soares busca agilidade no início das atividades da Delegacia da Mulher de Itapevi Igor Soares busca agilidade no início das atividades da Delegacia da Mulher de Itapevi printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *