1° FESTITA (Festival de Teatro de Itapevi) acontece em Agosto

A NECESSIDADE DA ARTE

Prof. Especialista Hélton Lima

1° FESTITA (Festival de Teatro de Itapevi) acontece em Agosto

Com grupos de Itapevi, São Paulo, Tatuí, Itapetininga, São José do Rio Preto, Quadra, Santa Catarina, Brasília e Bahia

“Cultura” – Em Itapevi essa palavra é sinônimo de trabalho, perseverança, união e amor, tanto amor, que a Cultura da cidade tornou-se referência no Estado de São Paulo.

FESTITASELECIONADOS 1° festita (festival de teatro de itapevi) acontece em agosto 1° FESTITA (Festival de Teatro de Itapevi) acontece em Agosto FESTITASELECIONADOSUma revolução no Teatro de Itapevi está acontecendo e este mês de Agosto estará repleto de apresentações teatrais de diversos lugares, Grupos e companhias de teatro apresentarão seus trabalhos no 1° FESTITA, o Festival de Teatro de Itapevi, foram selecionados 10 espetáculos de mais de 40 inscrições enviadas de todo o país.

 

As apresentações acontecerão em 2 finais de semana, às sextas, sábados e domingos, nos dias 12, 13, 14, 19, 20 e 21de agosto, todas com entrada gratuita.

Toda a população está convidada para prestigiar as apresentações que acontecerão no Espaço Cultural 930 – Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, 930 – Jardim Santa Rita – Itapevi – SP.

Segue abaixo o cronograma completo das apresentações.

Primeiro final de semana:

12/08 (sexta) – às 14h – “Mesma Cia.” – Itapevi / SP – 14 anos

12/08 (sexta) – às 20h – “Santa Joana do Samba” – Quadra / SP – 12 anos

13/08 (sábado) – às 14h – “A velha Amorosa” – São José do Rio Preto / SP – Livre

13/08 (sábado) – às 20h – “Nosso Oz é Mágico” – Itapetininga / SP – Livre

14/08 (domingo) – às 19h – “Quem casa quer casa” – Tatuí / SP – Livre

Segundo Final de semana:

19/08 (sexta) – às 14h – “Saltimbancos” – Itapevi / SP – Livre

19/08 (sexta) – às 20h – “O cortiço” – São Paulo / SP – 13 anos

20/08 (sábado) – às 14h – “Baús do Tesouro” – Jaraguá do Sul / SC – Livre (Esta apresentação será realizada na praça 18 de fevereiro)

20/08 (sábado) – às 20h – “O candelabro” – Lauro de Freitas / BA – 16 anos

21/08 (domingo) – às 19h – “Cicatrizes” – Brasília / DF – 12 anos

ENTRADA GRATUITA

Local: Espaço Cultural 930
(Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, 930 – Jardim Santa Rita – Itapevi – SP)

Contato: tonarte@ig.com.br

Print Friendly, PDF & Email 1° festita (festival de teatro de itapevi) acontece em agosto 1° FESTITA (Festival de Teatro de Itapevi) acontece em Agosto printfriendly pdf button nobg


Hélton Lima

Hélton Lima, ator, encenador, produtor e professor, fez o curso de formação do ator no Teatro Escola Macunaíma, formado em Letras pelo Instituto de Ensino Superior de Cotia, especializado em Artes Cênicas pela Faculdade Paulista de Artes, certificado em "entrenamiento físico, vocal y puesta en escena" pela premiada cia. Teatro de los andes/Bolívia em 2013. É morador de Itapevi e desde 2003 trabalha com teatro e produção cultural na cidade, sendo de 2003 à 2005 voluntário no Clube de Mães Jardim Rainha e Bela Vista, com um grupo de 30 jovens. A partir de 2005 passou a fazer parte da grande equipe de profissionais do Departamento de Cultura de Itapevi como professor da Escola Municipal de Teatro (nessa época Casa das Artes), de 2009 à 2011 Coordenador da Escola, de 2012 a 2015 diretor da escola, tendo escrito peças, estudos e dirigido diversos espetáculos. Como produtor, é sócio-fundador da Cia. Studio 8 Encena Produções Artísticas, produziu diversos grupos de teatro, "grupo Pretexto", "grupo entrelace" etc.

Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *