Tuesday 17 de junho de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

Itapevi realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe para todos

Teco passa tropa da GCM em revista e reforça compromisso com

Itapevi recebe Circuito Sesc de Artes 2025 com programação gratuita no

Itapevi realiza Campanha do Agasalho do Bem 2025

Espetáculo Paixão de Cristo de Itapevi emociona público e alcança quase

Prefeito Teco destaca 100 dias de governo com 100 ações para

Começa a distribuição gratuita dos ingressos para Paixão de Cristo 2025

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Cidade
  3. Estudante de Itapevi é finalista do Concurso de Desenho
 Estudante de Itapevi é finalista do Concurso de Desenho
Cidade Concurso e Emprego

Estudante de Itapevi é finalista do Concurso de Desenho

by Administrator 9 de outubro de 2014 0 Comment
Visualizado: 1.715

09-10 Aluna da rede de ensino de Itapevi é finalista do Concurso de Desenho Infantil 2

Ilustração do Concurso de Desenho sobre meio ambiente da estudante itapeviense está disponível na internet e pode ser votada para vencer a competição. A aluna do CEMEB Governador André Franco Montoro, Carolina Portela Ferreira, é uma das finalistas do Concurso de Desenho Infantil – DIADESOL 2014. Organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), a competição é voltada a crianças com idade entre 10 e 12 anos com temas relativos aos resíduos sólidos.

Sob as orientações do professor de artes da escola, Lucas Roberto, os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar temas voltados ao meio ambiente de forma lúdica e consciente.

Nessa terça-feira (07), a autora do desenho foi recebida no gabinete pelo prefeito Jaci Tadeu, que fez questão de parabenizar o trabalho da jovem. “Ver trabalhos, como o da Carolina, sendo reconhecidos demonstra a seriedade com que tratamos nossa educação. Continuaremos dando subsídios para que as crianças desenvolvam todo o potencial de criatividade que elas têm”, enfatizou.

Para a secretária de Educação, Lilian Braga, desenvolver trabalhos sustentáveis auxiliam na formação de cidadãos conscientes. “Estamos muito felizes com a indicação da Carolina. Os trabalhos realizados nas escolas nos permitem desenvolver nas crianças um olhar mais atento em relação ao meio ambiente e, consequentemente, formamos adultos conscientes”, disse a secretária.

A finalista Carolina Portela lembra que a inspiração para fazer o desenho surgiu durante uma aula de geografia. “O professor estava falando de temas relacionados ao meio ambiente, aí me veio a ideia. Então eu comecei a desenhar. Fiquei surpresa quando vi que meu desenho foi escolhido”, disse.

Os desenhos inscritos foram selecionados por uma comissão no último dia 26. A ilustração da aluna Carolina ficou entre os 10 melhores da competição. Agora, a imagem está disponível no site da associação para que o público decida qual é a figura que melhor representa o tema. 

Para que a ilustração da aluna itapeviense seja escolhida a campeã da edição 2014 do Concurso de Desenho Infantil, basta acessar o link http://www.abes-sp.org.br/diadesol2014/e votar na imagem de Carolina. As votações ficarão abertas até 19 de outubro, o resultado será divulgado no dia 25 e os 4 melhores serão premiados.

Fotolegenda: Divulgação / PMI (1) Prefeito Jaci Tadeu recebeu a estudante Carolina Ferreira juntamente com a mãe Elizete Ferreira e o professor Lucas Roberto. (2) Ilustração pode ser votada através do site http://www.abes-sp.org.br/diadesol2014/

09-10 Aluna da rede de ensino de Itapevi é finalista do Concurso de Desenho Infantil 1

Share This:

Previous post
Next post

Administrator

subscriber

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de

by Canal Itapevi 9 de junho de 2025

Itapevi, 8 de junho de 2025 – No último sábado, aconteceu a 14ª edição

Cidade

ACITA celebra 40 anos com plantio de

by Canal Itapevi 8 de junho de 2025

Itapevi, 5 de junho de 2025 – Em comemoração aos seus 40 anos de

Cidade

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios

by Canal Itapevi 29 de maio de 2025

Adesões ao programa registraram mais de mil empregos diretos e instalação e ampliação de

Canal Itapevi Canal Itapevi

×