Tuesday 17 de junho de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

Itapevi realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe para todos

Teco passa tropa da GCM em revista e reforça compromisso com

Itapevi recebe Circuito Sesc de Artes 2025 com programação gratuita no

Itapevi realiza Campanha do Agasalho do Bem 2025

Espetáculo Paixão de Cristo de Itapevi emociona público e alcança quase

Prefeito Teco destaca 100 dias de governo com 100 ações para

Começa a distribuição gratuita dos ingressos para Paixão de Cristo 2025

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Política
  3. Deputado Igor Soares lança Projeto Vitória em Itapevi dia 27
 Deputado Igor Soares lança Projeto Vitória em Itapevi dia 27
Política

Deputado Igor Soares lança Projeto Vitória em Itapevi dia 27

by Canal Itapevi 16 de julho de 2015 0 Comment
Visualizado: 1.344

fm170295

Projeto Vitória quer eleger cinco vereadores em Itapevi em 2016. A exemplo do que aconteceu em 2014 PTC, PSL, PTN, PT do B e PMN farão coligação no ano que vem 

Os cinco partidos do chamado “Projeto Vitória”, colocado em prática nas eleições a deputados estadual e federal em 2014, voltam a selar uma aliança para conquistar quociente eleitoral que garanta um bom resultado nas urnas, mas desta vez nas eleições municipais de Itapevi.

PTC, PSL, PTN, PT do B e PMN tentarão, juntos, eleger de 4 a 5 vereadores no próximo ano. Atualmente, a Câmara itapeviense tem 17 vereadores. Quem adiantou os planos do grupo foi o deputado estadual Igor Soares, que também é vice-presidente do PTN no Estado de São Paulo.

Segundo ele, o grupo estabelecerá duas regras para aqueles que pretendem disputar a eleição a vereador em Itapevi. A primeira é não aceitar ninguém que exerça mandato atualmente. A segunda é não admitir candidatos que já ultrapassaram a marca dos 2.000 votos em eleições passadas. Por outro lado, novas condições poderão sem impostas nos próximos dias.

Igor acrescenta que o projeto visa dar oportunidade aos novos, principalmente àqueles que nunca foram eleitos. “[Muitos] foram usados como ‘escada’ por outros partidos maiores, que sempre têm uma estrela ou um medalhão e acabam sendo eleitos. Então, criamos alguns critérios”, explicou, em entrevista ao Diário da Região.

Ele salienta ainda que, diferente de outros projetos partidários, a idéia não é adotar um “puxador de votos”, mas apostar no quociente eleitoral calcado na base da votação dos cinco partidos que embarcaram na proposta. “É justamente nessa contramão que precisamos ir. Vamos fazer com que o cara que não teve grande votação ou que não tenha grande poder econômico tenha chance de entrar”, acrescentou.

Concebido em 2013, o Projeto Vitória teve como seu primeiro objetivo as eleições a deputados estaduais e federais em São Paulo do ano passado. Mas, naquela ocasião, foi estabelecido um teto máximo de votação para candidatos que disputaram pleitos anteriores, sendo 30 mil para estadual e 45 mil para federal. Igor exaltou o resultado da disputa de 2014, quando o Projeto Vitória conseguiu eleger dois estaduais e um federal, sendo ele próprio, além de Gileno Gomes (PSL) na Assembleia Legislativa e Renata Abreu (PTN) na Câmara Federal. Em Itapevi, ele frisa que a iniciativa poderá servir como projeto modelo para as eleições municipais. “Queremos pessoas novas que representem de fato a nova política. O povo está cansado de PT, PSDB e PMDB. O povo quer realmente dar oportunidade para novas figuras na política e que possam mudar esse cenário”, destacou.

Em relação ao nome cotado para a disputa à prefeitura, pelo grupo, o deputado garantiu que não há sequer estudos sobre o tema e salientou que ainda não é o momento para essa discussão. “Estamos criando esse Projeto Vitória para discutir o processo legislativo. Vamos primeiro estruturar os cinco partidos para que possamos ter condições de eleger vereadores no próximo ano. No momento propício, próximo às convenções, vamos nos reunir e decidir se lançamos candidato [a prefeito] do próprio projeto ou se vamos apoiar alguém”, declarou.

O lançamento oficial do Projeto Vitória em Itapevi acontece em 27 de julho, na Câmara Municipal, a partir das 19h30. Segundo o grupo, objetivo é reunir líderes comunitários, comerciantes e empresários que desejam concorrer a uma vaga no legislativo municipal.

Fonte: Maximiliano Soriani (maximiliano@webdiario.com.br)

Share This:

Previous post
Next post

Canal Itapevi (Website)

administrator

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de

by Canal Itapevi 9 de junho de 2025

Itapevi, 8 de junho de 2025 – No último sábado, aconteceu a 14ª edição

Cidade

ACITA celebra 40 anos com plantio de

by Canal Itapevi 8 de junho de 2025

Itapevi, 5 de junho de 2025 – Em comemoração aos seus 40 anos de

Cidade

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios

by Canal Itapevi 29 de maio de 2025

Adesões ao programa registraram mais de mil empregos diretos e instalação e ampliação de

Canal Itapevi Canal Itapevi

×