Monday 16 de junho de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

Itapevi realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe para todos

Teco passa tropa da GCM em revista e reforça compromisso com

Itapevi recebe Circuito Sesc de Artes 2025 com programação gratuita no

Itapevi realiza Campanha do Agasalho do Bem 2025

Espetáculo Paixão de Cristo de Itapevi emociona público e alcança quase

Prefeito Teco destaca 100 dias de governo com 100 ações para

Começa a distribuição gratuita dos ingressos para Paixão de Cristo 2025

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Política
  3. Deputado Caramez se filia ao PSB
 Deputado Caramez se filia ao PSB
Política

Deputado Caramez se filia ao PSB

by Canal Itapevi 4 de abril de 2018 0 Comment
Visualizado: 2.690

Segunda-feira, dia 02/04, em evento na cidade de Itapevi com a presença de autoridades de várias regiões do Estado, o deputado estadual João Caramez anunciou sua filiação no PSB- Partido Socialista Brasileiro do vice-governador Marcio França. Após 23 anos nas fileiras do PSDB- Partido da Social Democracia Brasileira, o parlamentar anunciou a saída do partido e recebeu o apoio dos prefeitos que participaram da reunião: Eliana dos Santos Silva (Ribeirão Grande), Lili Aymar (Araçariguama), José Luis Furcin (Itaju), Luiz Carlos Pereira (Quadra), Claudia Botelho (Estiva Gerbi), Miguel Machado (Anhembi), Odilon (Bernardino de Campos), Euclásio Garruti (Piacatu) e Paulo Ricardo (São Miguel Arcanjo).

Caramez ao lado de sua esposa Dalvani (dir.) e da prefeita Eliana (esq.)
Caramez ao lado de sua esposa Dalvani (dir.) e da prefeita Eliana (esq.)

Em seu discurso, Caramez relembrou sua trajetória política. O parlamentar tem 40 anos de vida pública e mais da metade deste período integrou o grupo tucano. Ele explicou que a decisão visa garantir a continuidade do trabalho de desenvolvimento no Estado. Caramez confirmou apoio a pré-candidatura de Marcio França ao Governo de São Paulo. Também salientou que seguirá firme com Geraldo Alckmin, pois considera o governador o mais preparado para governar o Brasil.

Sobre seu trabalho nas cidades paulistas, enfatizou que continuará atendendo as demandas independente de partidos ou grupos. “Sou apartidário no que diz respeito ao trabalho em favor da população, por isso, a decisão que tomo neste momento não vai interferir nas parcerias que tenho nas cidades”, disse Caramez.

Ao lado de sua esposa Dalvani, ex-prefeita de Itapevi, o deputado recebeu os cumprimentos dos amigos e parceiros, incluindo autoridades da região e cidades do interior. Além dos vice-prefeitos Reinaldo de Oliveira (Vargem Grande Paulista), Marcio Pavan (Estiva Gerbi) e Cassiano Pelegrini (Garça), também participaram do evento os vereadores Prof. Paulinho e Zeca da Piscina (Itapevi), Marcelinho (Jandira), Zacarias de Souza Pinto (Gália), Bruno Martins (Votorantim), Cristina Vaz (Anhembi), Cristiano Camargo (Pardinho), José Silvio e Nieri Leão (Estiva Gerbi), Toco e Niltinho Bastos (São Roque), Dinho Spirito, Trevisan e Pastor Celso (Dois Córregos) e Zebra Ramos (Bofete).

Sobre Caramez

João Caramez foi eleito pela primeira vez deputado estadual pelo PSDB, em 1998. Em 2000, a convite do governador Mário Covas, assumiu a Chefia da Casa Civil do Governo do Estado, onde permaneceu até janeiro de 2002. Reeleito deputado estadual em 2002, 2006 e 2010, exerceu quatro mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Em 2015, assumiu a Subsecretaria de Assuntos Parlamentares do Governo do Estado de São Paulo, sendo responsável pela relação institucional entre o Governo do Estado e os deputados estaduais, na Assembleia Legislativa de São Paulo, e federais, no Congresso Nacional. Exerceu esta função até julho de 2016 quando regressou para a Casa de Leis Paulista para exercer o quinto mandato como deputado estadual. Agora, deixa o tucanato e se filia ao PSB.

Autor de inúmeros projetos de lei, é dele a lei que criou os municípios de interesse turístico (MITs) que receberão recursos vinculados ao Fundo de Melhorias das Estâncias; a lei que garante socorro obrigatório nas estradas paulistas e a lei que obriga os cinemas a higienizar os óculos 3D utilizados pelos frequentadores ao final de cada exibição. Também é de sua iniciativa, a emenda incorporada à Lei Antifumo que obriga o Poder Executivo a disponibilizar em toda a rede de saúde pública do Estado assistência terapêutica e medicamentos antitabagismo para os fumantes que queiram parar de fumar.

2

Share This:

Previous post
Next post

Canal Itapevi (Website)

administrator

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de

by Canal Itapevi 9 de junho de 2025

Itapevi, 8 de junho de 2025 – No último sábado, aconteceu a 14ª edição

Cidade

ACITA celebra 40 anos com plantio de

by Canal Itapevi 8 de junho de 2025

Itapevi, 5 de junho de 2025 – Em comemoração aos seus 40 anos de

Cidade

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios

by Canal Itapevi 29 de maio de 2025

Adesões ao programa registraram mais de mil empregos diretos e instalação e ampliação de

Canal Itapevi Canal Itapevi

×