Monday 16 de junho de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

Itapevi realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe para todos

Teco passa tropa da GCM em revista e reforça compromisso com

Itapevi recebe Circuito Sesc de Artes 2025 com programação gratuita no

Itapevi realiza Campanha do Agasalho do Bem 2025

Espetáculo Paixão de Cristo de Itapevi emociona público e alcança quase

Prefeito Teco destaca 100 dias de governo com 100 ações para

Começa a distribuição gratuita dos ingressos para Paixão de Cristo 2025

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Educação
  3. Curso de Capacitação para Conselheiros Tutelares
 Curso de Capacitação para Conselheiros Tutelares
Educação

Curso de Capacitação para Conselheiros Tutelares

by Administrator 27 de novembro de 2013 0 Comment
Visualizado: 885

27-11 - Curso de Capacitação para Conselheiros TutelaresProteção a crianças e adolescentes é tema de curso a profissionais da assistência social em Itapevi. Encontros aconteceram na Câmara Municipal de Itapevi na última semana.

Conselheiros tutelares e técnicos de assistência social de Itapevi participaram de um curso de capacitação voltado ao atendimento dos direitos da criança e adolescente. Com carga horária de 12 horas, o curso foi realizado em dois dias, na quinta-feira (21) e na sexta-feira (22), na Câmara Municipal. Com o objetivo de orientar os profissionais sobre o tema, os encontros foram ministrados pelo conferencista e coordenador de Seminários sobre Direitos Humanos e Temas Relacionados à Infância e Juventude, Luciano Betiate.

“A realização dessa capacitação para os profissionais da assistência é uma grande conquista, e o mérito é de cada um desses funcionários que se empenham e buscam se especializar com o objetivo de prestar um serviço de forma mais qualificada e humanizada. Graças ao apoio de nosso prefeito Jaci Tadeu e de toda sua equipe da gestão municipal, cumprimos mais uma etapa que só acrescenta na carreira de nossos conselheiros”, destacou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi.

Temas como o Conselho Tutelar no Atendimento à Criança Vítima de Violência, Nova Lei de Crimes Sexuais, o Conselho Tutelar Trabalhando em Rede pela Infância e Atribuições do Conselho Tutelar de A a Z, foram abordados durante os encontros, que contaram com dezenas de funcionários do município. Dentre eles, fizeram parte da capacitação os profissionais das áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), além de representantes da Assistência Social do Hospital Geral de Itapevi e ONG’s.

O vice-prefeito Fláudio Azevedo também marcou presença no ato e ressaltou a importância da realização de cursos direcionados a pessoas que realizam atendimento direto ao público. “Essa capacitação para os profissionais do Conselho Tutelar é fundamental, pois eles são responsáveis por acolher nossas crianças e adolescentes que são postos em situações de risco ou abandono. Zelar pelo bem estar, crescimento e bom desenvolvimento de nossas crianças é uma das preocupações da administração atual. Para isso, a Prefeitura e seus gestores têm desempenhado esforços para resolver essas causas de maneira democrática”, explicou o vice-prefeito. 

Na ocasião, algumas autoridades municipais marcaram presença, tais como o presidente da OAB, Dr. Marco Antônio Moreno; a presidente do CMDCA, Solange Aparecida Santiago e a conselheira tutelar de Barueri, Roselaine Soares.

Fotolegenda: Divulgação/PMI
Curso aconteceu na Câmara Municipal e foi ministrado por Luciano Betiate

Share This:

Previous post
Next post

Administrator

subscriber

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de

by Canal Itapevi 9 de junho de 2025

Itapevi, 8 de junho de 2025 – No último sábado, aconteceu a 14ª edição

Cidade

ACITA celebra 40 anos com plantio de

by Canal Itapevi 8 de junho de 2025

Itapevi, 5 de junho de 2025 – Em comemoração aos seus 40 anos de

Cidade

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios

by Canal Itapevi 29 de maio de 2025

Adesões ao programa registraram mais de mil empregos diretos e instalação e ampliação de

Canal Itapevi Canal Itapevi

×