Wednesday 27 de agosto de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Itapevi realiza 3ª Jornada pela Primeira Infância

Prefeito Teco participa da 5ª Edição da Jornada Pedagógica de Itapevi

CIESP realiza encontro em comemoração ao Dia da Indústria

Prefeitura promove Feirão de Empregos com mil vagas na Praça da Cidadania

Teco institui lei inovadora para fortalecer a Educação Ambiental em Itapevi

Prefeitura de Itapevi convida população para audiência pública da Saúde

Vereador Fábio Freitas homenageia Guarda Municipal de Itapevi e reforça apoio

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Política
  3. Câmara de Itapevi implanta Cadastro de Fornecedores
 Câmara de Itapevi implanta Cadastro de Fornecedores
Política

Câmara de Itapevi implanta Cadastro de Fornecedores

by Administrator 15 de agosto de 2014 0 Comment
Visualizado: 909

Câmara de Itapevi implanta Cadastro de Fornecedores de Bens e ServiçosA Câmara Municipal de Itapevi implantou o Cadastro de Fornecedores de Bens e Serviços. O Poder Legislativo de Itapevi deu mais um passo para a democratização das contas públicas e do zelo com o bem público ao implantar o Cadastro de Fornecedores de Bens e Serviços. 

O objetivo do cadastro é cumprir a Resolução 1/2014 e a Lei 8.666/93, dando mais agilidade aos processos de compras na Câmara Municipal, proporcionando às empresas e fornecedores maior confiança e transparência.

Segundo o presidente da Comissão de Cadastro de Fornecedor, Diony Espírito Santo, o cadastro vai permitir que um maior número de empresas e fornecedores participe das licitações, estimulando-os a envolver-se mais ativamente em tais processos. “O Fornecedor cadastrado se sentirá mais preparado para atender à Câmara Municipal”, disse Diony. 

A Resolução 1/2014, que instituiu o Cadastro na Câmara, estabelece duas modalidades para o cadastro, um que expede o certificado de Registro Cadastral (RC) e outro que expede o certificado de Registro Cadastral “Simplificado” (RCS). O RC possibilita ao interessado inserido no Cadastrado de Fornecedores, participar de procedimentos licitatórios envolvendo qualquer modalidade de licitação e procedimentos de dispensa de licitação. 

Já o RCS possibilita ao interessado inserido no Cadastro de Fornecedores da Câmara Municipal de Itapevi participar de convite, concurso, leilão, pregão e de fornecimento de bens para pronta entrega, no entanto poderá participar das demais modalidades, desde que apresente a documentação complementar.

Com essa ferramenta, a Câmara Municipal poderá expandir o Certificado de Registro Cadastral (CRC), documento obrigatório para participar de licitações na modalidade Tomada de Preço.

É importante ressaltar que para a implantação do cadastro, foram observadas as exigências legais, Lei 8.666/93 Licitações e Contratos Administrativos, Lei 10.520/02 e outras normas pertinentes. “O cadastro consiste em um conjunto de informações sobre os fornecedores, as quais irão facilitar uma futura cotação de preços, o que deixará o processo de compras mais seguro, transparente e rápido. O certificado RC ou RCS expedido e dentro da validade, poderá desde que autorizado, ser utilizado em processo de compras e contratações de outros órgãos do Poder Público além da Câmara Municipal, explica o membro da Comissão de Cadastro de Fornecedores Elisangela Araujo de lima”.

Qualquer empresa poderá solicitar o cadastro, e não haverá qualquer custo. Para se cadastrar, o interessado deverá encaminhar requerimento de cadastro acompanhado dos documentos necessários através de correspondência oficial ou entregá-los diretamente no setor de Protocolo da Câmara Municipal. Para saber quais documentos são necessários para cadastro, bem como demais informações, acesse o site da Câmara Municipal: www.camaraitapevi.sp.gov.br, link Gerais/Fornecedores.

Share This:

Previous post
Next post

Administrator

subscriber

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade

Itapevi realiza 3ª Jornada pela Primeira Infância

by Canal Itapevi 20 de agosto de 2025

Evento reforça a importância dos cuidados na infância e reúne famílias, profissionais e rede

Cidade

Prefeito Teco participa da 5ª Edição da

by Canal Itapevi 25 de julho de 2025

Com foco na educação antirracista, evento acontece nos dias 28 e 29 de julho

Cidade Política

CIESP realiza encontro em comemoração ao Dia

by Canal Itapevi 24 de julho de 2025

André Almeida Nascimento, Conselheiro do CIESP representando a ACITA participou do evento em comemoração

Canal Itapevi Canal Itapevi

×