Saturday 2 de julho de 2022
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Escola do Futuro de Amador Bueno atinge 13% de obras

Igor Soares assina regularização fundiária de mais de 4,8 mil imóveis

Lightyear esta em cartaz no cinema de Itapevi

Prof. Camila Godói lança pré-candidatura a deputada Estadual

Itapevi promove show “Encontro de Fé” com Fábio Teruel

Igor Soares inaugura Arena Santa Rita com a presença de craques

Zé Neto & Cristiano realizam show no dia 26 de maio

Novo PS Amador Bueno já está sendo equipado e mobiliado

João Xavier lança campanha na Região Oeste

Itapevi libera quarta dose para idosos acima de 60 anos na

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Cinema
    • Educação
    • Esporte
    • Festas e Eventos
    • Política
    • Religião
    • Saúde
    • Variedades
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Cidade
  3. Bairro a Bairro inicia troca de luminárias por LED em Itapevi
 Bairro a Bairro inicia troca de luminárias por LED em Itapevi
Cidade

Bairro a Bairro inicia troca de luminárias por LED em Itapevi

by Canal Itapevi 29 de novembro de 2019 0 Comment
Visualizado: 949

Ao todo, nove mil lâmpadas serão trocadas em toda a cidade; iluminação é melhor e mais econômica
A Prefeitura de Itapevi iniciou, na última quinta-feira (21), a troca da iluminação de nove mil postes da cidade com o objetivo de aumentar nas vias públicas a segurança de pedestres e motoristas, além de ajudar a prevenir acidentes de trânsito. As novas luminárias de LED (Diodo Emissor de Luz), mais claras e mais econômicas, estão sendo instaladas, por meio do programa Bairro a Bairro.
Os trabalhos começaram na região do Cardoso, na Av. Carolina de Abreu Paulino e ruas André Cavanha, Ismênia, Carlota, Francelina, Padre Giovanni Cornaro e Belarmino Antonio.
“A instalação de lâmpadas LED aumenta a segurança da população e dos motoristas e ajuda a reduzir os gastos da Prefeitura com iluminação pública” afirma o prefeito Igor Soares.
O uso de LED na iluminação pública pode gerar economia de energia de até 85%, além de redução em média de 40% nas contas públicas das prefeituras, segundo um estudo de 2012 feito pela Philips e o Climate Group, em 12 cidades no mundo, incluindo Nova York, Londres e Sydney.
A meta da administração municipal é de que, até o final de 2020, 80% das luminárias atuais sejam substituídas por modelos a LED.
Bairro a Bairro
O programa Bairro a Bairro tem como objetivo atender as principais necessidades de zeladoria urbana em todos os bairros da cidade. Outros serviços oferecidos pelo programa são: recapeamento de ruas, recuperação de calçadas, equipamentos públicos com acessibilidade, pintura de faixas de pedestre em locais com grande fluxo de travessia, cata bagulho e tapa buraco.
Troca de luminárias
Em abril desde ano, a Prefeitura inaugurou a nova iluminação a LED do Corredor Oeste, numa extensão de 5 quilômetros entre o centro de Itapevi e a divisa com o município de Jandira.
Em janeiro, a administração também entregou o primeiro trecho de iluminação a LED da Rodovia Renê Benedito da Silva, num perímetro de aproximadamente quatro quilômetros entre o CDHU da Vila Gióia e o Jardim Alabama.
Um mês antes, em dezembro de 2018, tanto a rotatória da Cohab como a Praça Carlos de Castro, no Centro, já havia ganhado as novas luminárias.
Em 2018, a Prefeitura também substituiu as lâmpadas de LED de 127 watts por 240 watts nas ruas José Michelotti, Professor Dimarães Antônio Sandei e Agostinho Ferreira Campos, onde acontece na Fenoit (Feira Noturna). Neste mesmo período, finalizou a substituição de luminárias de vapor metálico por LED na Avenida Cesário de Abreu em toda a sua extensão até a Avenida Rubens Caramez próximo ao limite com Cotia.
Crédito: Willian Leite – PMI
Legenda: Leds são instaladas em postes de iluminação de Itapevi

Share This:

Tags: itapevi luminária LED luminárias troca de lampadas
Previous post
Next post

Canal Itapevi (Website)

administrator

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais
Leia também.
Cidade

Escola do Futuro de Amador

30 de junho de 2022
Cidade

Igor Soares assina regularização fundiária

29 de junho de 2022

The right way to Secure

29 de junho de 2022

RELATED Stories for you
Cinema

CENTERPLEX CINEMAS | DIVULGAÇÕES DA SEMANA –

by Canal Itapevi 8 de outubro de 2021

Confira o que está em cartaz no cinema em Itapevi. https://www.centerplex.com.br/cinema/itapevicenter.html

Cinema

CENTERPLEX CINEMAS | DIVULGAÇÕES DA SEMANA –

by Canal Itapevi 30 de setembro de 2021

Confira o que está em cartaz no cinema em Itapevi. https://www.centerplex.com.br/cinema/itapevicenter.html

Cidade

Cemitério vertical biosseguro já está com 60%

by Canal Itapevi 10 de setembro de 2021

Canal Itapevi Canal Itapevi
About Us
Work With Us
Contact
Qoxag Guidelines
Customer Care
Privacy Policy
Terms and Condition
© 2021 - Canal Itapevi

×