Tuesday 17 de junho de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

Itapevi realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe para todos

Teco passa tropa da GCM em revista e reforça compromisso com

Itapevi recebe Circuito Sesc de Artes 2025 com programação gratuita no

Itapevi realiza Campanha do Agasalho do Bem 2025

Espetáculo Paixão de Cristo de Itapevi emociona público e alcança quase

Prefeito Teco destaca 100 dias de governo com 100 ações para

Começa a distribuição gratuita dos ingressos para Paixão de Cristo 2025

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Vereadores
  3. Aprovado projeto de lei sobre funcionamento de templos religiosos de autoria do Vereador Julio Portela
 Aprovado projeto de lei sobre funcionamento de templos religiosos de autoria do Vereador Julio Portela
Vereadores

Aprovado projeto de lei sobre funcionamento de templos religiosos de autoria do Vereador Julio Portela

by Administrator 1 de setembro de 2013 0 Comment
Visualizado: 833

portelaO vereador Julio Portela, autor do projeto, disse que o trabalho promovido dentro de qualquer templo religioso da cidade, seja qual for a sua denominação, é de elevado importância para a população.

Na sessão ordinária da última terça, dia 27 de agosto, a Câmara Municipal de Itapevi aprovou o Projeto de Lei Complementar nº 06/2013, que dispõe sobre o funcionamento de templos religiosos no município.

O vereador Julio Portela, autor do projeto, disse que o trabalho promovido dentro de qualquer templo religioso da cidade, seja qual for a sua denominação, é de elevado importância para a população, e, como já acontecido em alguns municípios, não pode ser interrompido devido ao perímetro, e que a Constituição Federal garante o livre direito ao culto e não restringe zoneamento para os templos.

“Algumas cidades têm impedido que igrejas realizem seus cultos fora dos espaço determinados dos templos. Concordo claramente que devemos ter respeito, e noção, para não perturbar a ordem social, como o caso de algumas igrejas que colocam o som muito alto, por exemplo, mas não podemos impedir que as pessoas frequentem um templo ou que promovam seus cultos”, afirmou Portela.

O vereador, que também é formado em Direito, deu a palavra sobre o Projeto de Lei Complementar nº 07/013 e 08/013, de origem do Poder Executivo, que dispõe sobre a reestruturação da Secretaria da Receita e altera alguns artigos das Leis Complementares nº 34/05, 1787/06 e 1796/06, respectivamente.

“Esta alterações foram promovidas para que haja melhores condições de trabalhos dos servidores públicos municipais que trabalham na pasta e para que haja melhores prestações de serviço à população”, afirmou o vereador.

A sessão também contou com a aprovação dos Projetos de Lei Complementares nº 05/013 e 09/013, que permite o parcelamento de contribuições previdenciárias devidas por servidores púbicos ao ITAPEVIPREVI e estabelece diretrizes de funcionamento das atividades do órgão.

Os vereadores também aprovaram a mudança de endereço do CEMEB Prof. Florestan Fernandes, no Jardim Rosemeire, que, antes situada na rua Bororó, nº 32, passa a atender com o logradouro rua Serra dos Farrapos, 158, no mesmo bairro.

Share This:

Previous post
Next post

Administrator

subscriber

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de

by Canal Itapevi 9 de junho de 2025

Itapevi, 8 de junho de 2025 – No último sábado, aconteceu a 14ª edição

Cidade

ACITA celebra 40 anos com plantio de

by Canal Itapevi 8 de junho de 2025

Itapevi, 5 de junho de 2025 – Em comemoração aos seus 40 anos de

Cidade

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios

by Canal Itapevi 29 de maio de 2025

Adesões ao programa registraram mais de mil empregos diretos e instalação e ampliação de

Canal Itapevi Canal Itapevi

×