Monday 25 de agosto de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Itapevi realiza 3ª Jornada pela Primeira Infância

Prefeito Teco participa da 5ª Edição da Jornada Pedagógica de Itapevi

CIESP realiza encontro em comemoração ao Dia da Indústria

Prefeitura promove Feirão de Empregos com mil vagas na Praça da Cidadania

Teco institui lei inovadora para fortalecer a Educação Ambiental em Itapevi

Prefeitura de Itapevi convida população para audiência pública da Saúde

Vereador Fábio Freitas homenageia Guarda Municipal de Itapevi e reforça apoio

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Cidade
  3. Calçadas de avenidas centrais de Itapevi serão alargadas
 Calçadas de avenidas centrais de Itapevi serão alargadas
Cidade

Calçadas de avenidas centrais de Itapevi serão alargadas

by Administrator 8 de julho de 2015 0 Comment
Visualizado: 2.490

08-07 Calçadas de avenidas centrais de Itapevi serão alargadas 1

A Prefeitura de Itapevi vai iniciar nas próximas semanas o processo de revitalização da região central da cidade. A ação, realizada com recursos próprios, prevê em sua primeira etapa o alargamento das calçadas da avenida Cezário de Abreu, entre as ruas Manoel Alves Mendes e Joaquim Nunes.

A segunda parte do trabalho prevê a ação na avenida Rubens Caramez, entre a rua Joaquim Nunes e a avenida Brasil. Já a última etapa atenderá o trecho da avenida a partir da praça 18 de fevereiro até a rua Joaquim Leite dos Santos. Nas três etapas, a Prefeitura estenderá a largura das calçadas, que passam a variar entre 2,5 metros e 3,8 metros.

A iniciativa tem por objetivo oferecer maior segurança aos pedestres que circulam diariamente na região central. “Como os passeios são estreitos, muitos pedestres acabam por utilizar a pista, o que pode oferecer riscos. Com a medida, eles ganham maior espaço para circulação, com todo conforto e comodidade”, comentou o prefeito Jaci Tadeu.

Além disso, as calçadas mais largas serão revertidas em favor do comércio local, um dos mais aquecidos da Grande São Paulo. Isso porque os pedestres terão mais espaço para acessar as lojas e galerias que compõem a rede comercial da cidade. Também está prevista a recuperação asfáltica de todo o trecho, com a instalação de faixas de pedestres elevadas, com três metros de largura, e acessibilidade para pessoas com deficiência.

Outra mudança advinda com a revitalização será no tráfego de veículos da região, uma vez que o trecho da avenida Cezário de Abreu contará com duas faixas de rolamento. Com o alargamento das calçadas, as avenidas deixarão de ter vagas de estacionamento, contando com bolsões de carga/descarga em pontos estratégicos.

Mudanças no trânsito

Em função dessas obras, a Secretaria de Trânsito e Transportes alterou o sentido viário de algumas ruas do Centro de Itapevi. A medida visa um melhor escoamento do tráfego na região. A partir dessa segunda-feira (06), estão invertidas as rotas de direção de sentido viário das ruas Leopoldina de Camargo e Escolástica Chaluppe. Já as ruas Joaquim Nunes, Manoel Alves Mendes e Professor Irineu Chaluppe, que cruzam as vias, permanecerão com seus sentidos de fluxo inalterados.

Durante o processo de adaptação, os motoristas poderão contar com toda a sinalização viária, realizada pela Secretaria de Trânsito e Transportes por meio do DEMUTRAN, assim como com o auxílio de agentes de trânsito que estão distribuídos em toda a extensão das ruas.

Fotolegenda: Divulgação/PMI

Share This:

Previous post
Next post

Administrator

subscriber

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade

Itapevi realiza 3ª Jornada pela Primeira Infância

by Canal Itapevi 20 de agosto de 2025

Evento reforça a importância dos cuidados na infância e reúne famílias, profissionais e rede

Cidade

Prefeito Teco participa da 5ª Edição da

by Canal Itapevi 25 de julho de 2025

Com foco na educação antirracista, evento acontece nos dias 28 e 29 de julho

Cidade Política

CIESP realiza encontro em comemoração ao Dia

by Canal Itapevi 24 de julho de 2025

André Almeida Nascimento, Conselheiro do CIESP representando a ACITA participou do evento em comemoração

Canal Itapevi Canal Itapevi

×