Tuesday 17 de junho de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

Itapevi realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe para todos

Teco passa tropa da GCM em revista e reforça compromisso com

Itapevi recebe Circuito Sesc de Artes 2025 com programação gratuita no

Itapevi realiza Campanha do Agasalho do Bem 2025

Espetáculo Paixão de Cristo de Itapevi emociona público e alcança quase

Prefeito Teco destaca 100 dias de governo com 100 ações para

Começa a distribuição gratuita dos ingressos para Paixão de Cristo 2025

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Cidade
  3. 1° Festa do Trabalhador de Itapevi. Shows com Restart, Os de Paula e Dejavú
 1° Festa do Trabalhador de Itapevi. Shows com Restart, Os de Paula e Dejavú
Cidade

1° Festa do Trabalhador de Itapevi. Shows com Restart, Os de Paula e Dejavú

by Administrator 26 de abril de 2014 0 Comment
Visualizado: 1.609

Prefeitura realiza primeira Festa do Trabalhador em Itapevi1° Festa do Trabalhador de Itapevi terá shows das bandas Restart, Os de Paula e Dejavú. O sertanejo Vitor Miranda e a dupla Juliano e Marcos Lima também marcarão presença no dia 1° de maio.

Uma ação inédita promete agitar Itapevi. A Prefeitura esta organizando a primeira festa da cidade em comemoração ao Dia do Trabalhador. O feriado de 1° de maio será dedicado à população que vem ajudando a cidade crescer e se desenvolver ainda mais. 

Com uma ampla área preparada para receber eventos, o local escolhido para as comemorações dos itapevienses foi o Centro Municipal de Eventos Jaci Januário da Silva (Cemip) – avenida Rubens Caramez, 1000 – Pq. Suburbano. Com entrada gratuita, o dia contará com ações sociais e shows.

Para o prefeito Jaci Tadeu, a festa é um presente para a população da cidade. “Nosso povo é trabalhador e faz a cidade crescer todo dia. Nada mais justo que comemorar a data homenageando nossos munícipes”, afirma o prefeito.

A festa do trabalhador – preparada pela Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, em conjunto com diversas secretarias, terá diversas atrações. Serão montadas tendas para oferecer serviços municipais. A pasta de Desenvolvimento Econômico e Trabalho fará emissão de carteira profissional, cadastro de vagas de emprego online e manual, informações sobre o Banco do Povo, cadastro para o Programa Jovem Cidadão, além de consulta de situação eleitoral.

A Secretaria de Esportes e Lazer está preparando atividades como basquete de rua, xadrez, tênis de mesa, futsal e handebol, além de ginástica aeróbica – para manter o pessoal preparado para os shows. A pasta de Segurança fará apresentação com cães adestrados do canil da Guarda Municipal e também demonstração dos materiais utilizados pela Defesa Civil em situações de risco. 

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania realizará serviços como corte de cabelo, esmaltação de unhas, oficina de feltro, oficina de caixas e embalagens, além de orientação de programas sociais. A Secretaria de Negócios Internos e Jurídicos terá uma tenda do PROCON para sanar dúvidas do consumidor.

Os profissionais da Saúde têm uma programação especial para o Dia do Trabalhador. Serão realizados testes rápidos do programa municipal DST/AIDS, serviços de saúde bucal e nutrição, aferição de pressão arterial e medição de dextro, orientações sobre saúde da mulher, combate à dengue, acondicionamento de lixo, além da campanha contra Influenza. Quem também vai participar da festa é a Câmara Municipal, que apresentará suas cartilhas do projeto Escola no Legislativo.

O evento acontece na quinta-feira (1° de maio) e, são esperadas 10 mil pessoas durante todo o dia. O início da ação social está marcado para as 13h, nas tendas espalhadas pelo CEMIP.

Além da prestação de serviços, a Prefeitura também está promovendo shows dedicados ao trabalhador. Com abertura prevista para as 14h, passarão pelo palco artistas como a banda Restart, com sucessos como “Recomeçar”, “Vou Cantar” e “Levo Comigo”. O sertanejo Vitor Miranda, e a dupla Juliano e Marcos Lima também marcarão presença. Os munícipes poderão cantar junto com Os De Paula e Netinho de Paula, e, para fechar as comemorações a Banda Djavú também subirá ao palco.

Jornalista responsável: Mariana Chaluppe
Telefone: (11)4143-7600 ramal: 7622

Share This:

Previous post
Next post

Administrator

subscriber

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de

by Canal Itapevi 9 de junho de 2025

Itapevi, 8 de junho de 2025 – No último sábado, aconteceu a 14ª edição

Cidade

ACITA celebra 40 anos com plantio de

by Canal Itapevi 8 de junho de 2025

Itapevi, 5 de junho de 2025 – Em comemoração aos seus 40 anos de

Cidade

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios

by Canal Itapevi 29 de maio de 2025

Adesões ao programa registraram mais de mil empregos diretos e instalação e ampliação de

Canal Itapevi Canal Itapevi

×