Wednesday 27 de agosto de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Itapevi realiza 3ª Jornada pela Primeira Infância

Prefeito Teco participa da 5ª Edição da Jornada Pedagógica de Itapevi

CIESP realiza encontro em comemoração ao Dia da Indústria

Prefeitura promove Feirão de Empregos com mil vagas na Praça da Cidadania

Teco institui lei inovadora para fortalecer a Educação Ambiental em Itapevi

Prefeitura de Itapevi convida população para audiência pública da Saúde

Vereador Fábio Freitas homenageia Guarda Municipal de Itapevi e reforça apoio

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Educação
  3. Creche noturna de Itapevi é destaque na mídia nacional
 Creche noturna de Itapevi é destaque na mídia nacional
Educação

Creche noturna de Itapevi é destaque na mídia nacional

by Administrator 7 de junho de 2013 0 Comment
Visualizado: 1.029

creche noturna 1Cidade é uma das poucas que oferecem o serviço no país e assunto foi tema de reportagem da Rede Record.

 

O serviço de creche noturna, oferecido pela Prefeitura de Itapevi, foi tema de uma grande reportagem exibida pela Rede Record de Televisão, nesta quarta-feira (05). O programa Hoje em Dia entrevistou profissionais, educadores e pais de alunos da Rede Municipal de Ensino de Itapevi, apresentando o projeto que é realizado em pouquíssimas cidades brasileiras, mas de extrema importância para mães e pais que necessitam trabalhar ou estudar à noite.

A equipe da rede de televisão veio à cidade na segunda-feira (03) e por cerca de cinco horas, acompanhou os trabalhos realizados nos CEMEBs Prof. Irany Toledo Moraes e Vereador Ubiratan José Chaluppe. Foram registradas atividades pedagógicas que são trabalhadas com as crianças, o momento das refeições e descanso, até a chegada dos pais, no horário da saída.

As creches noturnas funcionam dentro das escolas convencionais, atendendo entre as 13h e 22h30 e beneficiando diretamente 145 crianças de até 3 anos. Esse projeto educacional que permite que as crianças permaneçam na creche no horário noturno é pioneiro. A reportagem ressaltou que no país, Itapevi é uma das primeiras a oferecer o serviço gratuitamente à população junto com duas outras cidades, sendo elas, Curitiba e São José dos Campos.

Acompanhando a reportagem, o secretário de Educação e Cultura, César Pimentel, falou sobre a viabilidade do projeto em Itapevi. “Trata-se de uma grande demanda da nossa população que está sendo sanada, mas que gera um custo ínfimo para os cofres públicos, uma vez que somente precisamos adequar as instalações e profissionais ao serviço”, destacou o secretário, acrescentando que outros municípios já o procuraram para conhecer e implantar o projeto em suas cidades.

Em Itapevi, pais e mães que precisam se integrar ao mercado de trabalho e necessitam deixar aos filhos em um local seguro, adequado e próprio para seu desenvolvimento educacional contam desde março com o serviço de creche noturna. A medida foi estabelecida pelo prefeito Jaci Tadeu em função do crescimento do papel da mulher de Itapevi no processo de desenvolvimento industrial e comercial da cidade.

“A implantação das creches noturnas, aliada à construção de novas unidades e a consequente ampliação do número de vagas é uma de nossas grandes ações na área de educação. Estamos cumprindo um objetivo de governo, que é dar tranquilidade a mães e pais para que possam ocupar as vagas de emprego que surgem diariamente em Itapevi”, finalizou Jaci.

Fotolegenda: Divulgação/PMI

1 – Equipe da Rede Record entrevistou profissionais nas creches noturnas
2 – Crianças da rede municipal de ensino têm acesso ao serviço de creche noturna

creche noturna 2

Share This:

Previous post
Next post

Administrator

subscriber

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade

Itapevi realiza 3ª Jornada pela Primeira Infância

by Canal Itapevi 20 de agosto de 2025

Evento reforça a importância dos cuidados na infância e reúne famílias, profissionais e rede

Cidade

Prefeito Teco participa da 5ª Edição da

by Canal Itapevi 25 de julho de 2025

Com foco na educação antirracista, evento acontece nos dias 28 e 29 de julho

Cidade Política

CIESP realiza encontro em comemoração ao Dia

by Canal Itapevi 24 de julho de 2025

André Almeida Nascimento, Conselheiro do CIESP representando a ACITA participou do evento em comemoração

Canal Itapevi Canal Itapevi

×