Tuesday 17 de junho de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

Itapevi realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe para todos

Teco passa tropa da GCM em revista e reforça compromisso com

Itapevi recebe Circuito Sesc de Artes 2025 com programação gratuita no

Itapevi realiza Campanha do Agasalho do Bem 2025

Espetáculo Paixão de Cristo de Itapevi emociona público e alcança quase

Prefeito Teco destaca 100 dias de governo com 100 ações para

Começa a distribuição gratuita dos ingressos para Paixão de Cristo 2025

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Cidade
  3. Irmã Carmelita recebe o Título de Cidadã Itapeviense
 Irmã Carmelita recebe o Título de Cidadã Itapeviense
Cidade

Irmã Carmelita recebe o Título de Cidadã Itapeviense

by Administrator 1 de março de 2013 0 Comment
Visualizado: 1.191

Irma-Carmelita-titulo-cidade-itapeviense-canal-itapevi-CapaVereadores concedem Título de Cidadã Itapeviense à Irmã Carmelita. Na sessão, o Deputado Marcos Neves comunicou a liberação de recursos do Governo do Estado para a construção do Centro de Referência de Saúde da Mulher em Itapevi.

A Câmara Municipal de Itapevi aprovou nesta terça-feira, 28 de agosto, sete requerimentos e encaminhou 16 indicações de benfeitoria na cidade. A sessão contou com a presença do Deputado Estadual Marcos Neves, que comunicou sobre a liberação de recursos do Governo do Estado de São Paulo para a construção do Centro de Referência de Saúde da Mulher em Itapevi.

Dentre os requerimentos aprovados, o presidente da Casa, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Professor Paulinho), solicitou a implantação de um Cursinho Popular destinado a preparar os alunos da rede pública para o Enem (Ensino Nacional do Ensino Médio), que prevê bolsa de estudo do Nível Superior de até 100%.

Foram aprovados mais outros três requerimentos também de autoria do vereador Professor Paulinho, que solicitou a implantação de um Posto de Saúde da Família para atender os bairros Quatro Encruzilhadas e Nova Cotia, este último ainda deve ser beneficiado com a ligação de rede elétrica. O presidente da Câmara também cobrou informações do Executivo referente à implantação de Zona Azul na região central da Cidade.

A vereadora Erondina Ferreira Godoy (Tininha) aprovou dois requerimentos, renovando o pedido ao Governo do Estado quanto à implantação de uma unidade da FATEC e do programa Academia ao Ar Livre em Itapevi.

Já o vereador Roberval Luiz Mendes da Silva apresentou um requerimento cobrando da Secretaria Municipal de Educação uma resposta a uma solicitação datada de 2009, que na época já cobrava a implantação de creche noturna para atender mães que trabalham no período da noite.

Homenagem à Irmã Carmelita – O ponto alto desta sessão ordinária foi a aprovação do Decreto Legislativo nº 009/2013, de autoria do vereador Professor Paulinho e subscrito pelos demais vereadores, que outorgou Título de Cidadania Itapeviense à freira Irmã Carmelita, que durante 46 anos demonstrou o seu amor por Itapevi e que agora está partindo para a Itália. “Nem dormi direito esta noite, pois não queria receber aprovação de homens. Quero receber a aprovação de Deus! Estou indo para a Itália, mas sempre vou lembrar de vocês nas minhas orações”, afirmou a devota.

Fotolegenda: Divulgação / CMI

1 – vereadores em atuação no plenári0o na última terça-feira, 26

2 – Deputado Marcos Neves participou da sessão ordinária na Câmara Municipal de Itapevi

3 – Entrega do título de Cidadã Itapeviense à freira Irma Carmelita

Irma-Carmelita-titulo-cidade-itapeviense-canal-itapevi-F1

Irma-Carmelita-titulo-cidade-itapeviense-canal-itapevi-F2

Irma-Carmelita-titulo-cidade-itapeviense-canal-itapevi-F3

Share This:

Previous post
Next post

Administrator

subscriber

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de

by Canal Itapevi 9 de junho de 2025

Itapevi, 8 de junho de 2025 – No último sábado, aconteceu a 14ª edição

Cidade

ACITA celebra 40 anos com plantio de

by Canal Itapevi 8 de junho de 2025

Itapevi, 5 de junho de 2025 – Em comemoração aos seus 40 anos de

Cidade

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios

by Canal Itapevi 29 de maio de 2025

Adesões ao programa registraram mais de mil empregos diretos e instalação e ampliação de

Canal Itapevi Canal Itapevi

×