4c65cada04bd4711a3f8582c93b05c03-e964d2d41819aca5c03a3973386f4fa3

O que é BenchLeader?

Livros, best sellers, filmes, cursos e treinamentos. O cardápio para desenvolver a liderança é bem extenso e as opções as mais diversas possíveis, e as perguntas que não querem calar continuam sendo sempre as mesmas:

 “Porque ainda encontramos tantas equipes insatisfeitas? Porque ainda ouvimos tantas pessoas reclamando de seus líderes? O que será que estamos fazendo de tão errado? Existe certo e errado na hora de liderar? Porque parece que nada tem adiantado?”

 Felizmente ou infelizmente, eu não tenho as respostas, mas, quando mergulhei nas minhas experiências, quando lembrei de algumas histórias e desabafos de pacientes, equipes, líderes e colegas de trabalho, quando me permiti, me desprendi de conceitos estabelecidos, me dei conta da existência de algo, de um fio condutor bastante comum entre todos as respostas:  A FELICIDADE!

 Fazemos o que fazemos porque queremos ser felizes! Acertamos e erramos porque queremos ser felizes! O problema não está em querer ser feliz, mas sim, em “O QUE VOCÊ FAZ”, e, “COMO VOCÊ FAZ O QUE FAZ,” para alcançar “essa tal felicidade”.

 O outro problema (esse sim me parece um problema), é que, muitas vezes não temos a menor ideia de quem somos, quem nos tornamos ou quem queremos ser. As vezes nos tornamos cópias de outras pessoas, decoramos discursos lindos, falamos as palavras-chaves, nos comportamos como as pessoas e as organizações dizem que devemos nos comportar, mas, quem realmente somos, nosso propósito, valores, tudo parece tão distante, então, só ai, é que a nossa ficha cai, o tempo simplesmente para, e a pergunta vem: Quem eu sou? Que pessoa me tornei? Onde quero chegar, de verdade? Qual é o meu legado? Qual vai ser a minha história, minha marca quando eu me for?

 Quando isso acontece, e isso acontece, a gente se dá conta que existe algo muito mais profundo que exercer somente um papel ou representar, a gente se dá conta que a nossa essência está tão distante de nós, e que, por mais incrível que pareça, existe uma essência ai, bem guardada, e que aquela “tal felicidade”, tão almejada, deixa rapidamente de ser uma COISA e passa a ser uma PESSOA: “VOCÊ”.

 A essência (…), aquela que era para ser tão única, exclusiva e intocável, agora tão distante, mas ao mesmo tempo tão ansiosa para aparecer, aquela ou aquele que era para ser, tão simplesmente: VOCÊ!

 Hoje ouvimos falar tanto de “Benchmarking”, e para aqueles que não sabem o que é, Benchmarking é quando você entra em contato com uma organização e busca entender seus processos, seus números, suas politicas, diretrizes e principalmente como eles alcançaram e alcançam os resultados tão esperados e o sucesso organizacional! 

 Pensando nesse fluxo, eu me perguntei: Porque não fazer “Benchleader?

 As pessoas poderiam sair de suas empresas, sair de suas casas, simplesmente sair, marcar encontros com outros líderes para falar de suas experiências de aprendizado com pessoas e times, compartilhar trajetos, caminhos, alegrias e dificuldades de liderar pessoas, sobre como podemos ser pessoas e líderes melhores, sobre que tipo de líderes podemos ser, que diferença podemos fazer e que legado podemos deixar.

 Enfim, depois de longas e incansáveis horas refletindo sobre liderança, felicidade, essência, legado, e com um prazo apertado e sob uma leve pressão para entrega de um projeto na FIA/USP, surgiu a BenchLeader.

 Eu acredito muito na troca de conhecimentos e experiências entre pessoas e líderes, eu realmente acredito que podemos aprender e ensinar ao longo da vida, e que, esse processo de descoberta pode ser deliciosamente prazeroso, acredito, que o exercício de liderar pode ser criativo e inovador, sem tantos padrões, rótulos ou roteiros prontos, acredito, que a gente pode ser “a gente” por uma boa ou até inteira parte do tempo! 

 Nossa vida é uma história com inicio, meio e fim, e é simplesmente impossível mudar o passado. Desprezar a história ou ignorar o fato de como você chegou onde chegou não é o nosso objetivo, mas sim, considerar o presente, o futuro e proporcionar a possibilidade de um legado, de deixar sua marca e seu nome na história da sua vida, seja você uma pessoa comum, um futuro líder, um líder ou uma organização.

 Não importa se você faz parte de uma organização, se ocupa, se deseja ou não ocupar uma posição de liderança, a gente sempre é líder de alguma coisa: líder de uma família, líder de um grupo, líder em uma igreja, e, se você não se encaixou em nenhuma das opções anteriores, você é líder do bem mais precioso: a sua vida!

 Você pode ser uma influência na vida de alguém, seja ela positiva ou negativa, mas, algum tipo de influencia a gente já exerceu sobre alguém. Nesse sentido, todas as pessoas são contempladas e convidadas ao resgate de suas essências e valores, ao resgate de algo tão singular e único: VOCÊ!

 Portanto:

“Assim como o Benchmarking está para as organizações, o Benchleader está para liderança, para você!”

 Como fazer? 

Leia, escute, observe, experimente, converse com outras pessoas, aprenda com outros líderes, beba de outras fontes e aprenda com a experiência!

 Liderar é um exercício! Ninguém aprende a correr sem antes saber andar!

Step by Step!

 #vocêbencheleader!

#façabenchelader!

 

“Benchleader: líderes e organizações essenciais!”

 Como disse Steve Jobs:

 “Os que são loucos o suficiente para pensarem que podem mudar o mundo, são os que o fazem!”

 Sendo assim, seja louco para fazer a diferença nesse mundo, mas por favor, se permita, seja VOCÊ!

Eu vou ficando por aqui e a gente se vê por ai!
Déborah Stroebel
Psicóloga, Coach e BenchLeader(011) 9-8422-4655
 Agende uma consulta!

 Acesse, curta, compartilhe, se inscreva e me acompanhe nas redes sociais:

Site: www.deborahstroebel.com
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCG3dQ155-IrBtknlPM9D9fg
Facebook: https://www.facebook.com/PsicologaCoacheBenchleader/?ref=bookmarks
Instagram: https://www.instagram.com/deborahstroebel/?hl=pt-br
Acesse o Link deste artigo no site: https://www.deborahstroebel.com/single-post/2017/03/19/Qual-%C3%A9-a-hist%C3%B3ria-da-BenchLeader



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *