Foto 1 - Felipe Barros (1)

Programa Cidade Bela no Seu Bairro chega à região do Jd. Portela

Melhorias incluem ainda Jardim São Carlos, Vila Lícia e Jardim Sorocabano

A Prefeitura de Itapevi realiza desde o último sábado (9) ações do programa Cidade Bela No Seu Bairro na região do Jardim Portela. As intervenções, que devem ser concluídas até o dia 22 de dezembro, abrangem também o Jardim São Carlos, Vila Lícia e Jardim Sorocabano. Ações de revitalização também estão acontecendo no Itaqui e na SP-029 (Rodovia Coronel PM Nelson Tranchesi), no trecho entre os quilômetros 32 e 35.

Os trabalhos executados são de capinação, roçagem e varrição de vias públicas. “Nosso objetivo é fazer de Itapevi uma cidade melhor, mais organizada e limpa para vivermos”, diz o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Ramon Medrano de Almada. “Trabalhamos pela manutenção das vias públicas, mas também queremos contar com o apoio da população, mantendo os espaços públicos limpos e em ordem”, afirma.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbano, o próximo bairro a receber as ações de zeladoria urbana é o Parque Suburbano. A programação é de que as equipes permaneçam no local entre os dias 23 de dezembro e 5 de janeiro.

Cidade Bela

Foto 1 - Felipe Barros (3) Programa Cidade Bela no Seu Bairro chega à região do Jd. Portela Programa Cidade Bela no Seu Bairro chega à região do Jd. Portela Foto 1 Felipe Barros 3

O programa Cidade Bela contempla uma série de ações para recuperar a região central de Itapevi e ampliar os serviços de manutenção e zeladoria em todos os bairros do município – em sua versão local, o programa recebe o nome de Cidade Bela No Seu Bairro. O objetivo é deixar o município mais bonito, resgatando a autoestima dos itapevienses pela sua cidade.

Além de revitalizar os espaços públicos do município, o Cidade Bela contempla melhorias no sistema de limpeza da cidade, com a renovação da frota de coleta de lixo e novo sistema de coleta por meio de contêineres. Ao mesmo tempo, a Prefeitura está realizando uma série de intervenções urbanísticas, com ações de paisagismo e recuperação de praças e canteiros centrais, reforçando a retirada de pichações e a limpeza de vias públicas.

Também estão previstas obras para readequar o trânsito em pontos estratégicos da cidade, com a implantação de semáforos inteligentes e o reparo de sinalizações. Haverá também obras de acessibilidade e a instalação de novos pontos de ônibus.

Foto: Felipe Barros/ Ex-Libris/ Secom PMI

Legenda: Prefeitura segue mantendo a cidade limpa e organizada



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *