paulinho10

Prof. Paulinho solicita semáforo movido a energia solar

O vereador Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) solicitou em sessão ordinária, na terça-feira, 19 de agosto, implantação de semáforos que funcionem a base de energia solar.

Prof. Paulinho disse que a energia solar, assim como a eólica (ventos), é caracterizada fonte de energia inesgotável, sendo uma alternativa para a produção e distribuição de energia elétrica, podendo ser dividia em fotovoltaica (conversão direta em energia elétrica) ou térmica (relacionada a sistemas de aquecimento).

“Alguns estados americanos e diversos países europeus estão mais avançados que o Brasil nesta questão, e a incidência de luz solar nestes lugares é menor que no nosso pais. A China é um pais que investe muito nesta tecnologia. Itapevi assumiria uma atitude inovadora e serviria de exemplo para generalizar o hábito”, justificou Prof. Paulinho.

O vereador também solicitou que fosse realizado estudo para nivelamento das calçadas na extensão da rua Jose Michelotti, principal via de acesso ao Pronto-Socorro Municipal, bem como solicitou também averiguação e informações sobre a constante falta de energia ao longo da rodovia Eng. Renê Benedito da Silva, que corta os bairros Jd. e Vila Santa Rita, entre outros, e que dá acesso ao bairros de Ambuita e Amador Bueno.

De acordo com a justificativa do requerimento, tanto a população que utiliza a via, bem como motoristas de ônibus, caminhões e veículos no geral, ambos ficam expostos a crimes como assaltos, acidentes, violência, entre outros.



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *