Foto 1- Divulgação PMI (2)

Prefeitura prorroga 24ª Mostra de Teatro de Itapevi até 20 de dezembro

Três novos espetáculos serão apresentados na próxima semana; Entrada é gratuita

Foto 1 - Pedro Godoy (2) Prefeitura prorroga 24ª Mostra de Teatro de Itapevi até 20 de dezembro Prefeitura prorroga 24ª Mostra de Teatro de Itapevi até 20 de dezembro Foto 1 Pedro Godoy 2 Devido à intensa procura, a 24ª edição da tradicional Mostra de Teatro de Itapevi foi prorrogada até a próxima semana. Novos três espetáculos serão encenados nos dias 18, 19 e 20 de dezembro.

Gratuitas, as apresentações acontecem sempre às 19h30 na Sala Nelson Rodrigues, no 2º andar do Departamento de Cultura (Avenida Luiz Manfrinato, 194 – Centro). Os interessados devem retirar os ingressos com uma hora de antecedência no local.

“Decidimos prorrogar a mostra porque tivemos um excelente público nas últimas semanas. Em alguns dias, inclusive, tivemos que fazer duas apresentações para atender a todos os espectadores”, explicou Hélton Lima, diretor da Escola Livre de Teatro e Circo.

Foto 1 - Pedro Godoy (1) Prefeitura prorroga 24ª Mostra de Teatro de Itapevi até 20 de dezembro Prefeitura prorroga 24ª Mostra de Teatro de Itapevi até 20 de dezembro Foto 1 Pedro Godoy 1A Mostra consagra a preparação artística semestral dos estudantes da Escola Livre de Teatro do município. Cerca de 400 alunos estão apresentando o que aprenderam e estudaram ao longo dos módulos de teatro oferecidos.

Sobre aulas oferecidas

A partir do dia 8 de janeiro, a Escola Livre de Teatro estará com vagas abertas para os cursos de teatro em diversos módulos.

Os interessados deverão comparecer pessoalmente ao Departamento de Cultura de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e levar RG, CPF, comprovante de endereço e duas fotos 3×4.

Conheça os três novos espetáculos apresentados na 24ª Mostra de Teatro:

Foto 1- Divulgação PMI (1) Prefeitura prorroga 24ª Mostra de Teatro de Itapevi até 20 de dezembro Prefeitura prorroga 24ª Mostra de Teatro de Itapevi até 20 de dezembro Foto 1 Divulga    o PMI 1 118 de Dezembro – Segunda-feira – 19h30 – “Doroteia”

Texto: Nelson Rodrigues

Direção: Janaína Alves e Cléber Monteiro / Classificação: 14 anos

Sinopse: Adaptação da obra de Nelson, desconstruída pelos atores e seus corpos embalados no espaço, numa criação caricatural do espírito das mulheres de Nelson, segundo análise dos próprios atores. A beleza e o desejo são postos em xeque, e os padrões são desconstruídos um a um.

Local: Escola Livre de Teatro (Prédio da Secretaria da Cultura) – Av. Luiz Manfrinato, 194 – Centro – Itapevi – SP 

19 de Dezembro – Terça-feira – 19h30 – “O capitão e suas duas caras”

Texto: Criação Coletiva

Direção: Cleber Monteiro / Classificação: Livre

Sinopse: A cidade sofre um grande problema, sua população está em apuros, até que o capitão aparece para solucionar os problemas, mas acaba criando mais confusão.

Local: Escola Livre de Teatro (Prédio da Secretaria da Cultura) – Av. Luiz Manfrinato, 194 – Centro – Itapevi – SP

 20 de Dezembro – Quarta-feira – 19h30 – “Yerma em 4”

Texto: Federico Garcia Lorca

Adaptação e Direção: Dimi Calazans / Classificação: 10 anos

Sinopse: Yerma. Moça prometida, pelos pais, casa-se com João. O amor há de ser construído com o tempo. Como uma “mulher de Atenas”, Yerma serve seu marido, a quem é devota de total fidelidade, com o sonho de ser mãe. Ter um filho é seu maior desejo ou seria o elo de uma família mais feliz?

Local: Escola Livre de Teatro (Prédio da Secretaria da Cultura) – Avenida Luiz Manfrinato, 194 – Centro.

Foto: Pedro Godoy/ Ex-Libris/ Secom PMI. Legenda: Apresentações são gratuitas e acontecem às 19h30



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *