12-08_Prefeitura_e_Senai_formam_servidores_públicos_em_cursos_de_capacitação2

Prefeitura e Senai formam servidores públicos em cursos de capacitação

12-08 Prefeitura e Senai formam servidores públicos em cursos de capacitação2 Prefeitura e Senai formam servidores públicos em cursos de capacitação Prefeitura e Senai formam servidores públicos em cursos de capacitação 12 08 Prefeitura e Senai formam servidores p  blicos em cursos de capacita    o2

Proposta é de reverter conhecimento para um atendimento mais qualificado à população. A Prefeitura e o Senai realizaram uma parceria em benefício ao servidor público. As duas entidades se uniram para oferecer cursos de capacitação de Recepção, Informática Básica e Excel Básico, que foram concluídos por 80 profissionais.

Frequentemente são colocados em pauta projetos de capacitação aos moradores da cidade. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, responsável pelos cursos, a proposta de desenvolver cursos voltados para funcionários da Prefeitura partiu da necessidade de realizar um trabalho da mesma natureza, destinado à qualificação do atendimento ao público.

No dia da formatura, que ocorreu no último dia 06, no prédio do Programa de Formação Profissional do Senai, o prefeito Jaci Tadeu ressaltou a importância de adquirir conhecimento constantemente. “Estamos colhendo os frutos que plantamos. Esses cursos com qualidade Senai vão fazer a diferença no atendimento e execução das tarefas do dia a dia. E a busca por novos treinamentos para aperfeiçoar o atendimento deve continuar”, disse o prefeito.

Já a secretária de Governo, Ruth Banholzer, destacou que os servidores serão multiplicadores dentro das secretarias. “A qualificação é essencial para servir bem e melhor a população. Vocês serão multiplicadores do que aprenderam e com a prática tornarão o trabalho diário cada dia mais aperfeiçoado”, observou a secretária.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) fez um discurso voltado para a importância do trabalho em conjunto realizado pela Prefeitura. “Essa formatura é um momento importante, pois a Prefeitura representa a maior empregadora da cidade e possui responsabilidades. Diante disso, oferecer qualificação à equipe é essencial, pois ninguém faz nada sozinho. É um trabalho conjunto de uma semente que está sendo plantada”, disse o vereador.

O vice-prefeito Fláudio Azevedo priorizou a qualificação continuada para renovar o aprendizado. “Quando se oferece oportunidade para os servidores se qualificarem, isso se reverte em um melhor atendimento à população. O conhecimento é importante e contínuo, por isso é necessário renovar o aprendizado para acompanhar as mudanças e estar sempre atualizado”, destacou.

Durante a formatura, a secretária da pasta Sandra Mendes falou sobre o aprendizado gerado pela iniciativa. “Somos uma equipe formada por mais de 5 mil servidores  e cada um tem uma responsabilidade para que tudo seja executado da melhor maneira possível. Essa iniciativa gerou conhecimento para 80 servidores que têm a missão de propagar para os outros colegas de trabalho”, disse.

A cerimônia também contou com a presença dos secretários Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), Israel Rodrigues Marques (Governo), Laila Chaluppe (Mulher), do diretor do Senai, José Jorge de Andrade, coordenadores e professores da Instituição e servidores municipais.

Fotolegenda: Divulgação/PMI



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *