Frente de Trabalho do Estado - Pedro Godoy-ExLibris-PMI (2)

A pedido da Prefeitura, Frente de Trabalho estadual contrata 80 itapevienses

Projeto do Governo do Estado reforça contratações do programa municipal Novo Emprego

 

Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Itapevi dará início nos próximos dias à requalificação profissional de 80 moradores da cidade, como parte do Programa Estadual de Auxílio Desemprego (PEAD) – Frente de Trabalho.
A iniciativa foi celebrada nesta segunda-feira (3) em cerimônia na sede da administração municipal, com a assinatura dos contratos dos beneficiários, que trabalharão por seis meses, podendo ter o contrato renovado por mais três meses. Todos vão começar a trabalhar já nesta quarta-feira (5).

“Eu tenho certeza que vocês serão muito bem-vindos aqui na Prefeitura de Itapevi”, disse o prefeito Igor Soares à plateia, composta pelos itapevienses que ingressaram no programa. “Esse é um programa para recomeçar, o que mais vale é a oportunidade de fazer cursos para enriquecer o currículo de vocês”, afirmou.

Os contratados passarão por um curso de requalificação de 30 dias nas áreas de almoxarifado e cuidado aos idosos, onde devem atuar pela Prefeitura, segundo José da Paz, supervisor estadual do programa. A jornada é de seis horas diárias, quatro dias por semana, com a concessão de uma bolsa de R$ 300,00.

“Eu estou gostando muito e estou louca para começar logo”, disse Ketlyn, uma das beneficiárias do programa. “Vai ser meu primeiro registro na carteira, eu estou muito ansiosa”, afirmou a itapeviense.

O programa oferece ocupação e qualificação para pessoas que estão há pelo menos um ano sem registro em carteira, e que não sejam beneficiárias de seguro–desemprego ou da Previdência. Podem se inscrever os maiores de 17 anos, sem teto de idade.

 

Novo Emprego

Em novembro, a Prefeitura de Itapevi já havia criado outra iniciativa para ajudar a população da cidade a se recolocar no mercado de trabalho, com o lançamento do Programa Municipal Emergencial de Auxílio-Desemprego, o Novo Emprego.

Na ocasião, 95 moradores assinaram contratos de trabalho. Em janeiro, mais 50 itapevienses terão acesso a uma nova oportunidade pelo programa.



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *