18-03__Moradores_de__Itapevi__participam_de___reunião_sobre_programas_sociais_no_CRAS_Amador_Bueno_1

Moradores de Itapevi participam de reunião sobre programas sociais no CRAS Amador Bueno

18-03  Moradores de  Itapevi  participam de   reunião sobre programas sociais no CRAS Amador Bueno 1 Moradores de Itapevi participam de reunião sobre programas sociais no CRAS Amador Bueno Moradores de Itapevi participam de reunião sobre programas sociais no CRAS Amador Bueno 18 03  Moradores de  Itapevi  participam de   reuni  o sobre programas sociais no CRAS Amador Bueno 1

Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) mantidos pela Prefeitura de Itapevi realizam reuniões com os moradores atendidos pela unidade periodicamente. No dia 13 deste mês, mais de 100 famílias participaram do encontro organizado pela equipe do CRAS de Amador Bueno.
Com o objetivo de acompanhar e orientar a população, as assistentes sociais passaram importantes informações sobre os cursos e serviços oferecidos, além de explicarem como funcionam os programas sociais como o Renda Cidadã e o Bolsa Família. Lembrando-os da importância na realização do controle de frequência das crianças na escola, além de participarem das atividades de aprendizagem e educação dos filhos.
As propostas abordadas durante as reuniões são direcionadas aos cuidados com a saúde, higiene, planejamento familiar, educação dos filhos, autoestima, maneiras de aumentar a renda por meio da venda dos artesanatos aprendidos nos cursos, entre outros conhecimentos.
Para a secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi que participou da reunião, esses encontros são fundamentais para sanar as dúvidas participantes. “A integração entre as assistentes sociais e as famílias atendidas é primordial para a realização de um atendimento mais humanizado e de qualidade. O objetivo destes encontros é perceber qual serviço precisa ser aprimorado, além de oferecer o suporte aos munícipes que ainda não foram cadastrados nos programas sociais”, explicou a secretária.
Outro assunto que recebeu destaque na ocasião realizada na quadra da área de lazer do bairro, foram as principais medidas que devem ser adotadas para evitar a proliferação do mosquito da dengue. Os moradores foram conscientizados que todos devem agir como fiscalizadores, comunicando os locais onde forem localizados pontos com água parada ou caixas d’água sem tampa, por exemplo.
Fotolegenda: Divulgação/PMI
(01) Diversas famílias participaram da reunião organizada pelo CRAS
(02) O encontros servem para sanar dúvidas sobre os programas sociais



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *