Mais de 60 crianças participam de Batizado e Graduação de Capoeira

capoeira Mais de 60 crianças participam de Batizado e Graduação de Capoeira  Mais de 60 crianças participam de Batizado e Graduação de Capoeira  capoeiraCom apoio da Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, os 68 alunos do projeto “Rasteira nas Drogas”, participaram do encontro para Batizado e Graduação de Capoeira no último domingo (04).

Realizado em parceria com o grupo de capoeira Cultura Negra e idealizado pelo mestre Antônio José Maria de Paixão – o Índio – o evento contou com duas etapas distintas. Na primeira parte do dia foram ministrados cursos de Primeiro Socorros com o bombeiro Juciê Ferreira. Quem também palestrou foi o mestre África, que veio diretamente da Bahia, transmitir seus ensinamentos sobre o estilo Angola na capoeira.

Para a cerimônia de troca de graduação, que ocorreu na tarde do domingo, participaram mais de 28 mestres – incluindo o primeiro mestre de Capoeira da cidade de Itapevi e Presidente da Liga Nacional, José Bartolomeu da Paixão (Mestre Marinheiro) – e capoeiristas vindos de cidades como Indaiatuba e Elias Fausto, ambas do interior de São Paulo, bem como de municípios dos estados de Minas Gerais e Paraná.

Durante o encontro os alunos que foram batizados entravam na roda de capoeira para mostrar todos os movimentos que aprenderam durante os treinamentos. Os alunos que receberam as novas graduações também trocaram seus cordões depois de se apresentarem.

Fotolegenda: Divulgação/PMI

(1) Complexo João Salvarani recebeu encontro de Capoeira
Jornalista responsável: 
Mariana Chaluppe
Telefone: (11)4143-7600
Ramal: 7622

Print Friendly, PDF & Email Mais de 60 crianças participam de Batizado e Graduação de Capoeira  Mais de 60 crianças participam de Batizado e Graduação de Capoeira  printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *