galeria10-7

Itapevienses já podem utilizar viaduto que liga Vitápolis ao Cardoso

Equipamento foi inaugurado nesta quarta (27) e faz ligação por cima da linha da CPTM; Itapevi será beneficiada em breve com ETEC e Bom Prato

 O Viaduto Ameríndia, que liga os bairros do Cardoso ao Vitápolis passando sobre a linha de trem da CPTM, foi entregue à população de Itapevi nesta quarta (27).

galeria1-1-4 Itapevienses já podem utilizar viaduto que liga Vitápolis ao Cardoso Itapevienses já podem utilizar viaduto que liga Vitápolis ao Cardoso galeria1 1 4A cerimônia de inauguração teve a presença do vice-prefeito Marcos Godoy, o Teco, representando o prefeito Igor Soares, do deputado estadual João Caramez e do governador Geraldo Alckmin.

“A inauguração desse viaduto nos deixa emocionados”, disse o vice-prefeito Teco. “É um avanço muito significativo para a população de Itapevi, sobretudo para os moradores dos bairros do Cardoso edo Vitápolis”, afirmou.

 O equipamento, que inclui uma passagem para pedestres e ciclistas, custou R$ 17,8 milhões ao Governo do Estado de São Paulo. As obras integram o trecho Itapevi-Jandira do Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo (Oeste) e foram realizadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo S.A.) e pela construtora Enpavi.

 galeria2-1-7 Itapevienses já podem utilizar viaduto que liga Vitápolis ao Cardoso Itapevienses já podem utilizar viaduto que liga Vitápolis ao Cardoso galeria2 1 7“Estamos entregando o viaduto e também mais 2 km (do Corredor Oeste) de Itapevi até Jandira. Em março, entregaremos mais 5 km do trecho até Jandira, mais as paradas e terminais”, prometeu Alckmin.

 O Viaduto Ameríndia tem 330 metros de extensão e 16 metros de largura. Ele foi construído em estrutura de concreto pré-moldado sobre a linha férrea, próxima à Estação Engenheiro Cardoso da linha 8 da CPTM.

 “Sou testemunha do empenho do prefeito Igor Soares para que esta obra fosse inaugurada. Lembro que um dos primeiros discursos como deputado, na Assembleia Legislativa, foi a retomada destas obras que ficaram paradas por anos. Elas foram retomadas e, agora, o Igor como prefeito e eu como vice, fizemos questão de acompanhar passo a passo”, destacou Teco.

 ETEC e Bom Prato para Itapevi

 Representando o prefeito Igor Soares, o vice Teco reforçou dois anseios da população de Itapevi. “O nosso prefeito Igor, se estivesse aqui certamente faria dois pedidos. O primeiro é que assine o convênio para que possamos licitar e construir a ETEC Itapevi. O segundo pedido é a liberação do Bom Prato para Itapevi. Nosso prefeito Igor já se comprometeu em disponibilizar o espaço e a contrapartida necessária. Só precisamos do seu aval”. Alckmin se comprometeu a atender as duas demandas.

“Em janeiro voltarei para Itapevi para assinar um convênio para a construção da ETEC”, garantiu o governador. A escola, segundo ele, terá cursos de Logística, Comércio e Farmácia, bem como ensino médio integrado. “Com relação ao Bom Prato, vamos trazer para Itapevi também”, assegurou.

Nova passarela para pedestres

Além do viaduto, uma nova passarela está sendo construída entre as ruas Atlanta e Rosângela Maria Lima, com rampas e escadas.  galeria3-1-3 Itapevienses já podem utilizar viaduto que liga Vitápolis ao Cardoso Itapevienses já podem utilizar viaduto que liga Vitápolis ao Cardoso galeria3 1 3Ela substituirá a passagem de pedestres que existe hoje no trecho, proporcionando mais segurança para quem circula a pé pela região e tornando desnecessária a interrupção do tráfego para circulação dos trens.

 O equipamento. que atenderá as exigências de acessibilidade para as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, deve ser entregue também em março de 2018. “Temos uma administração hoje parceira do governo do Estado”, disse o deputado estadual João Caramez. “A amostra dessa governo já é boa, imagina quando completar os quatro anos de mandato”, afirmou.

Fotos: Alexandre Carvalho/A2img. Legenda: Itapevi fecha 2017 com obra entregue e promessa de ETEC e Bom Prato para 2018



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *