rua de lazer

Itapevi terá Rua de Lazer a partir do dia 21 de janeiro

Via na Vila Nova Itapevi ficará aberta para a população e fechada para carros todos os domingos

Aumentar as opções de entretenimento e diversão dos itapevienses, valorizando o espaço público e sem custos para a administração municipal. Esse é o objetivo da primeira Rua de Lazer de Itapevi, que será inaugurada pela Prefeitura no dia 21 de janeiro, um domingo, na Rua Dimarães Antonio Sandei, na Vila Nova Itapevi.

A Rua de Lazer funcionará todos os domingos, no trecho entre as ruas Carmem Silva de Almeida e Samuel da Rocha Galvão. A via estará liberada para a população das 7h às 14h. Automóveis e motos não poderão circular no local, devendo pegar uma rota alternativa pelas ruas Agostinho Ferreira Campos e Samuel da Rocha Galvão – o bloqueio começará às 6h e terminará às 15h.

“Queremos que a população tome conta da cidade, usando o espaço público e se divertindo nas ruas, com uma opção de lazer econômica, que irá agradar a todos, crianças, jovens e famílias”, diz o prefeito Igor Soares.

No local, será possível fazer todo tipo de atividade física, como skate, patins, caminhada e corrida. A via também receberá uma mesa de ping pong e espaços para a prática de vôlei e basquete street. Quem vier de carro, poderá estacionar gratuitamente na rua ao lado do Estádio Municipal.

Além disso, haverá gincanas e brincadeiras, como corrida de saco, onde os participantes tentam alcançar a linha de chegada pulando dentro de um saco, e corrida de ovo, uma disputa para ver quem carrega um ovo na colher mais rápido.

“Queremos dar a largada, para que a população se aproprie do espaço e comece a aproveitá-lo da maneira que preferir, com as brincadeiras que quiser, com muita diversão, mas também com respeito ao próximo”, afirma Igor.

A Prefeitura avalia também a implantação de uma segunda Rua de Lazer, desta vez na Avenida Rubens Caramez, entre o Ginásio de Esportes e o Supermercado Nosso Lar – ainda não há prazo para a implementação. “No futuro, as Ruas de Lazer devem se somar ao primeiro parque da história de Itapevi, cuja criação já está em estudos”, afirma o prefeito.

Foto 1 - Divulgação (2) Itapevi terá Rua de Lazer a partir do dia 21 de janeiro Itapevi terá Rua de Lazer a partir do dia 21 de janeiro Foto 1 Divulga    o 2

Mais Lazer

A Prefeitura tem investido na ampliação das oportunidades e espaços de lazer em Itapevi. Em dezembro, uma praça foi revitalizada em Amador Bueno. Um mês antes, a gestão entregou à população uma área de lazer e esportes na Vila da Paz. O equipamento conta com pista de caminhada de 330 metros, playground infantil e academia ao ar livre que beneficiarão também os moradores dos bairros Cohab II e Alto da Colina.

Foto: Divulgação Secom PMI

Legenda: Objetivo é ampliar espaço de lazer e oferecer entretenimento à população



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *