Igor Soares conquista cursos fixos e Carreta Via Rápida para Itapevi

A pedido do deputado estadual Igor Soares (PTN), a população de Itapevi passará a ter acesso a cursos gratuitos de qualificação profissional do Programa Via Rápida, mantido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Durante reunião realizada no último dia 10, com o Coordenador do Programa, Marco Antonio da Silva, o deputado conquistou quatro cursos gratuitos para a cidade. A oficina de panificação será oferecida na carreta Via Rápida e disponibilizará 20 vagas em cada um dos três períodos. Nas dependências da escola Tarsila do Amaral serão oferecidos cursos de assistente administrativo, vendedor de comércio varejista e logística básica, com 30 vagas para cada curso.

Segundo Igor Soares, em período de crise financeira no País, é preciso buscar e oferecer alternativas para contribuir com a capacitação e a formação de quem está no mercado de trabalho ou quer conquistar o seu espaço.

“Sempre defendo a necessidade de mais atenção à educação e à formação da população. De um lado, comerciantes e empresários com funcionários treinados têm condições de oferecer melhores serviços aos clientes. Por outro, buscar conhecimento facilita a inserção no mercado de trabalho seja no comércio local ou em empresas”, destacou o deputado estadual.

INSCRIÇÕES

As inscrições são presenciais e os interessados devem comparecer na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Itapevi, localizada na Avenida Presidente Vargas, 376. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4143-8888 (ramais 227, 228 e 231).

 “Aproveitem mais esta oportunidade. Certamente estes cursos irão contribuir com a capacitação de quem já atua na área ou irá ajudar para que outros iniciem na atividade”, afirmou o deputado.

Print Friendly, PDF & Email Igor Soares conquista cursos fixos e Carreta Via Rápida para Itapevi Igor Soares conquista cursos fixos e Carreta Via Rápida para Itapevi printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *