Delegacia de Defesa da Mulher de Itapevi será entregue em 18 de fevereiro

Delegacia de Defesa da Mulher de Itapevi será entregue dia 18

Unidade é localizada à avenida Presidente Vargas, 350 – Vila Nova. Na próxima quinta-feira (18), em meio às comemorações do aniversário de 57 anos de Itapevi, a Prefeitura e o Governo do Estado vão inaugurar a Delegacia de Defesa da Mulher do município. Situada à avenida Presidente Vargas, 350 – Vila Nova, a sede da Delegacia vai ampliar as ações de segurança voltadas às mulheres da cidade.

A cerimônia de inauguração, prevista para as 14 horas, contará com a presença de representantes do Governo do Estado além de autoridades locais. O prédio da Delegacia foi cedido e reformado pela Prefeitura de Itapevi, que também destacou e treinou servidores para o setor administrativo.

Além disso, a administração municipal oferecerá uma equipe da Guarda, denominada Patrulha Maria da Penha, na prevenção à violência doméstica. Já o Governo do Estado designou a equipe técnica, formada pela delegada dra. Gláucia Maria de Azevedo Leme, escrivãs e investigadoras.

A unidade é uma solicitação do prefeito Jaci Tadeu, integrando o equipamento às ações públicas mantidas para o público feminino. Em 2014, foi criada a Secretaria da Mulher, para ampliar as políticas destinadas à área. A partir de então, atividades sociais, políticas, esportivas e de saúde da mulher passaram a ser desenvolvidas pela pasta.

Outro importante equipamento será entregue no próximo mês: trata-se do Centro de Referência da Mulher, que terá 730 m² de área construída em quatro pavimentos. “No prédio serão disponibilizados serviços de saúde, atendimento psicológico, jurídico e de assistência social às mulheres do município”, ressaltou Jaci Tadeu.

Fotolegenda: Divulgação/PMI Unidade está instalada na avenida Presidente Vargas, 305 – Vila Nova



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *