08.07_-_Complexo_Educacional_de_Itapevi_recebeu_treino_coletivo_de_alunos_do_programa_CIESI_2

Complexo Educacional recebeu treino coletivo de alunos do programa CIESI

08.07 - Complexo Educacional de Itapevi recebeu treino coletivo de alunos do programa CIESI 2 Complexo Educacional recebeu treino coletivo de alunos do programa CIESI Complexo Educacional recebeu treino coletivo de alunos do programa CIESI 08

No último sábado (04), dezenas de alunos do Centro de Iniciação Esportiva Social de Itapevi (CIESI) compareceram ao Complexo Desportivo Educacional João Salvarani para participar de um ‘aulão coletivo’ da modalidade de jiu-jitsu.

Sob o comando do professor Julio Cesar, o treino em conjunto aconteceu sem distinção de graduação, envolvendo alunos de varias idades, com o objetivo de promover integração em um treinamento com maior número de alunos.

“O jiu-jitsu é um esporte de dedicação, que envolve disciplina e determinação. Quando há essa integração, os alunos aprendem melhor, pois, praticam com pessoas mais velhas e de diferentes graduações”, declarou o professor Joaquim Henrique, secretário de Esportes e Lazer que acompanhou o treino.

O prefeito Jaci Tadeu compareceu ao ginásio e prestigiou o treinamento dos alunos, informando que haverá estudos para a implantação de mais dois pólos da modalidade. “A Secretaria fará o estudo dos locais e do material necessário, pois queremos implantar mais dois polos de jiu-jitsu do CIESI neste segundo semestre, para que mais alunos possam praticar o esporte e aprender disciplina por meio dele. Essa é a função do CIESI”, declarou o prefeito Jaci Tadeu.

Além do jiu-jitsu, o CIESI oferece Atletismo, Basquete, Capoeira, Damas, Futebol de Campo, Futsal, Ginásticas Artística e Rítmica, Handebol, Judô, Kung-Fu, Paradesporto, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei e Xadrez, totalizando 17 modalidades em 32 polos espalhados pela cidade.

Atendendo cerca de 5 mil alunos, a Prefeitura mantém o CIESI com o objetivo de oferecer aulas com abordagem educativa, contemplando as crianças e adolescentes das escolas do município.

Mais informações sobre o CIESI podem ser adquiridas pelo telefone 4205 – 4464 ou no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, na av. Rubens Caramez, 1000 A, no Centro.

Fotolegenda: Divulgação / PMI



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *