Ator de Itapevi estreia Clássico da Dramaturgia Russa no Teatro em São Paulo

PECA Ator de Itapevi estreia Clássico da Dramaturgia Russa no Teatro em São Paulo Ator de Itapevi estreia Clássico da Dramaturgia Russa no Teatro em São Paulo PECA

O ator Itapeviense Marcus Veríssimo estrela Clássico da Dramaturgia Russa que ganhou montagem para público infantil. Releitura de ‘O Inspetor Geral’ de NiKolai Gogol chega para estimular debate entre pais, filhos e educadores.

O Núcleo Sem Querer de Tentativas Teatrais, idealizado pelo diretor Juliano Barone em parceria com jovens atores apresenta a peça, “O Impostor Geral”, uma adaptação para crianças (a partir dos 6 anos) da famosa comédia russa que fala e expõe a corrupção, do autor russo Nikolai Gogol, com estreia prevista para o dia 11 de outubro, no Viga Espaço Cênico, em Pinheiros, São Paulo.

Originalmente a obra não foi escrita para crianças, assim, para essa montagem, grandes reformulações nas palavras, na linha dramatúrgica e na construção das personagens foram minuciosamente trabalhadas para que o espetáculo fosse compreensível para todas as idades e mantivesse seu caráter atual.

A apresentação acontece em uma instalação que simula uma taverna e os convidados dividirão o espaço cênico com os atores e músicos, acomodados em mesas e banquetas, que retratam um autêntico bar medieval, onde as cenas e as experiências acontecem. Outro destaque são as músicas que, compostas especialmente para a peça e executadas com piano, violino e violão, permeiam todo o espetáculo e, servem como recurso narrativo da história e das próprias personagens.

“A criança exerce seu papel de cidadã em seus círculos de relacionamento, seja em casa ou na escola e, neste projeto, toda a atenção cênica está voltada para a elas e sua família, para os alunos junto com seus professores, um contraste que torna essa montagem original e essencial”, comenta o diretor Juliano Barone.

Assim, em um momento conturbado de nossa política, “O Impostor Geral” torna-se necessário para discutir com pais e filhos, professores e alunos como devemos proceder com nossas escolhas e de que forma podemos mudar e transformar as pequenas “vilas” que nos cercam.

Sinopse: Em uma pequena taverna diversas criaturas estranhas vivem e se divertem com muita música, dança e comida. Com a chegada de um viajante o cotidiano de todos se transforma em uma grande brincadeira de fazer teatro. Partindo do texto “O Inspetor Geral”, de Nikolai Gogol, a peça aborda com delicadeza assuntos como honestidade, generosidade e cidadania.

 

VEJA O VÍDEO

 

FICHA TÉCNICA 

Direção: Juliano Barone

Orientação de dramaturgia: Solange Dias

Direção Musical: Wagner Passos

Treinamento em Acrobacias Circenses: Angélica Salom

Treinamento em Bufão: Daniela Biancardi

Cogreografia: Nathália Neme

Cenário / Figurino / Iluminação: Kleber Montanheiro

Assistente de Cenário / Figurino: Victória Moliterno

Design Gráfico: Victor Iemini

Produção Geral: Jessica Rodrigues

Elenco: Alexandre Paes Leme / Felipe Pipo Belloni  / Juliane Arguello/ Laís Martins / Marcus Veríssimo / Monique Fraraccio / Priscilla Dieminger

Músicos: Ananda Fukuda / Pedro Augusto Monteiro

Elenco de Apoio: Amanda Bargas / Carolina Batista / César Panuto / Juliana Stuchi / Mariana Mascarin / Marcelo Mascarin

Realização: Núcleo Sem Querer de Tentativas Teatrais

 

SERVIÇO

O Impostor Geral

Estreia em 11 de outubro até 20 de dezembro

Onde: Viga Espaço Cênico

Endereço: Rua Capote Valente, 1323, Pinheiros, São Paulo

Horário das apresentações: Sábados e domingos às 15h00

Duração: 70 minutos

Faixa etária recomendada: a partir de 6 anos

Capacidade por espetáculo: 40 lugares

Valor da entrada: R$ 40,00 (R$ 20,00/meia entrada)

Acesso para pessoa portadora de necessidades especiais

Print Friendly, PDF & Email Ator de Itapevi estreia Clássico da Dramaturgia Russa no Teatro em São Paulo Ator de Itapevi estreia Clássico da Dramaturgia Russa no Teatro em São Paulo printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *