31-07_Artista_de_Itapevi_vence_torneio_de_beat_box

Artista de Itapevi vence torneio de beat box

31-07 Artista de Itapevi vence torneio de beat box Artista de Itapevi vence torneio de beat box Artista de Itapevi vence torneio de beat box 31 07 Artista de Itapevi vence torneio de beat boxOs artistas de Itapevi continuam dando mostras de qualidade técnica e superação.

Após as conquistas de torneios por parte das Bandas Marcial e Musical, das apresentações de atores e atrizes na Mostra de Teatro e da temporada de bailarinos da cidade em Nova Iorque (EUA), agora mais um jovem talento leva o nome de Itapevi em importantes torneios.

Trata-se de Diego Machado, conhecido popularmente como Diego MP3. Profissional vinculado ao departamento de Cultura de Rua, da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, Diego MP3 venceu a Batalha das Goelas, que reuniu beat boxers de diversas partes do país, no Centro Cultural São Paulo, no último final de semana.

Vinculado à cultura afro-americana, o beat box consiste na arte de reproduzir sons percussivos com a voz, boca e cavidade nasal, além de envolver o canto e a imitação vocal de DJ’s e de outros instrumentos musicais, unindo ritmo e melodia.

Diego conta que pratica beat box desde a infância, tendo como uma de suas influências o ator americano Michael Winslow, famoso na franquia Loucademia de Polícia e conhecido pelos efeitos sonoros praticados com a voz. “A partir dali, comecei a praticar e desenvolver as técnicas que uso nos torneios de beat box”, comentou.

O artista foi recebido nesta quarta-feira (30), pelo prefeito Jaci Tadeu, que falou sobre o desenvolvimento das artes no município. “Temos acompanhado o surgimento de artistas de diversas correntes na cidade. Isso nos motivou a investir cada vez mais no setor e uma das ações mais efetivas foi a criação da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo. Com isso, queremos revelar ainda mais talentos em Itapevi e, para isso contamos com profissionais como Diego MP3”, destacou Jaci.

Atualmente, Diego MP3 realiza oficinas de beat box e dança de rua no Espaço Cultural 930, no Jardim Santa Rita. As oficinas são gratuitas e acontecem às terças e quintas-feiras, das 18 às 22 horas e aos domingos, das 14 às 22 horas. O Espaço Cultural 930 é localizado à rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, 930.

Fotolegenda: Reinaldo Meneguim/PMI
Campeão de beat Box, Diego MP3 foi recebido pelo prefeito Jaci Tadeu.



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *