Livro Puxando Pela Memoria

Lançamento Livro “Puxando Pela Memória” Ayrton Corrêa: Veja as Fotos

PUXANDO PELA MEMÓRIA

Sábado 16 de julho de 2016, a Câmara Municipal de Itapevi transformou-se, por algumas poucas horas, no ponto de encontro dos amigos que foram prestigiar o lançamento do livro “Puxando pela memória”.

O livro nasce da observação de que a nossa história – da nossa família, da nossa cidade, do nosso bairro, da nossa rua – está se perdendo no tempo.

Nasce da observação de que, aos poucos, o Contador de Causos vai desaparecendo, dando lugar, por exemplo, aos seriados, filmes e desenhos animados oferecidos pelos meios modernos de comunicação, levando com ele as histórias contadas nas reuniões com amigos e familiares e que davam oportunidade para que as gerações depois da nossa conhecessem um pouco de suas origens, um pouco dos usos e costumes de seus antecedentes.

O autor, Ayrton Corrêa, procura minimizar essa perda, registrando em crônicas um pouco dessas histórias vasculhadas em suas lembranças e convida o leitor para uma viagem ao passado, na esperança de provocar o interesse pela “contação” de causos e, quem sabe, motivá-lo a transformar em livro aquelas anotações que há tempos estão no fundo da gaveta.

É um convite para que puxemos pela memória.




André Barnabé

Fotografo da empresa de publicidade Canal Itapevi fundada em 2010.

Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *